Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Artur não pode impedir Palmeiras de fazer fantasma de 2023 rondar Botafogo

Artur Jorge não gosta de ouvir perguntas para seus jogadores sobre a perda do título brasileiro do ano passado. O desastre aconteceu graças a viradas espetaculares do Palmeiras sobre o Botafogo, em campo e na tabela.

O tema incomoda tanto que o técnico deu um piti e não deixou Marlon Freitas responder sobre sua volta por cima depois da temporada passada. O faniquito aconteceu na entrevista coletiva após a classificação para as semifinais da Libertadores, diante do São Paulo, na última quarta (25).

O treinador botafoguense pode até conseguir evitar que a imprensa faça questionamentos sobre o assunto. Porém, ele é impotente para impedir que o Palmeiras execute a sua parte para deixar o Botafogo à beira de reviver o pesadelo do ano passado.

É impossível não lembrar de 2023 depois de os botafoguenses empatarem com o Grêmio e o Alviverde derrotar o Atlético-MG, no último sábado.

O time carioca segue líder da competição, mas a diferença sobre o rival paulistano caiu de três para um ponto.

Primeiro e segundo colocados do campeonato ainda irão se enfrentar pelo segundo turno, com mando alviverde.

Assim como em 2023, quando a vantagem do Fogão chegou a ser de 14 pontos, o Palmeiras cresceu no retrovisor do oponente. A pressão é evidente.

Só que agora ambos já estão colados na tabela. Se o time de Artur derrapar, pode ser ultrapassado pelo concorrente na reta final do Brasileirão antes mesmo do derradeiro confronto entre ambos.

O problema para o treinador é que ele não pode impedir o Palmeiras de ganhar jogos e fazer o fantasma de 2023 rondar o Botafogo.

Continua após a publicidade

Não se trata de perguntarem ou não sobre o tema nas entrevistas. A questão é o alvinegro carioca ter controle emocional para não deixar o trauma do ano passado balançar suas pernas.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

27 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Fabio de Souza Andrade

Todo ano é a mesma choradeira! Para justificar os chorosos reclamam das regras da CBF, falam das acusações sem prova do gringo presepeiro, detonam a arbitragem, difamam a Leila e etc.. Mas "ESQUECEM" convenientemente que o Palmeiras é MULTICAMPEÃO (14 títulos em 9 anos), tem 70% do mesmo elenco juntos há 6 anos, mesma comissão técnica há 46 meses, toda tecnologia á disposição, uma resiliência absurda e foco! Campanha no brasileiro 28 jogos, 17V, 5E, 46 gols (melhor ataque empatado com o botafogo) e MELHOR DEFESA  25 de SALDO ! O ABEL tem 311 jogos, 179V, 75E, 529 gols !! Tá osso pra concorrência!

Denunciar

Fabio de Souza Andrade

A CARRETA verde já encostou, luz alta no retrovisor do pipocafogo .. é só buzina na orelha! PALMEIRAS MAIOR CAMPEÃO BRASILEIRO 12X e segue a lista!  14 TÍTULOS em apenas 9 ANOS: 4 Paulistas 2020, 2022, 2023, 2024, 1 Recopa Sulamericana 2022, 1 Super Copa do Brasil 2023, 2 Copas do Brasil 2015, 2020, 4 Brasileiros 2016, 2018, 2022, 2023 e 2 Libertadores 2020, 2021! Avanti Palestra!

Denunciar

Cicero Francisco Naves Correa

Bom dia, brilhante comentarista. 2023 acabou, não insista. Temos agora um campeonato disputado, com três equipes bem posicionadas. E uma delas, bicampeã, que, por incompetência, foi eliminada das copas e só tem uma frente de disputa. A segunda, com menor investimento,  acabou também eliminada das copas. E o Botafogo, líder por 12 rodadas no Brasileiro, tem pela frente os jogos mais importantes da sua história. E isso vai fazer diferença. Ponto. O resto é picuinha. O nível da imprensa esportiva acompanha a regressão generalizada do país. Só perde para a CBF e para a "arbitragem". Sds Alvinegras.

Denunciar