Tales Torraga

Tales Torraga

ReportagemEsporte

ESPN mostra como chegam os argentinos para Libertadores e Sul-Americana

Quem curte o clima de mata-mata entre brasileiros e argentinos terá um verdadeiro banquete neste fim de semana.

O Campeonato Argentino já está decidido em favor do River Plate, mas a última rodada, a partir de hoje (28), terá o "chimichurri" de colocar os times do país vizinho com ritmo para Libertadores e Sul-Americana, no próximo meio de semana.

O primeiro confronto a ficar de olho é nada menos que o clássico entre River e Racing, ambos vivos nas oitavas de final da Libertadores.

A partida será às 20h45 (de Brasília) no enlouquecedor Monumental de Núñez, maior estádio da América do Sul, e terá transmissão para o Brasil pela ESPN 4 e Star+ pela competente dupla de colegas Cledi Oliveira e Lucho Silveira.

O River é a badalada "Michoneta" que deixa os torcedores em êxtase. Tanto é assim que os grupos de torcedores nas redes sociais fervem organizando caravanas até de carro para o embate com o Inter nas oitavas da Libertadores.

O mata-mata começa na próxima terça (1º), em Núñez, com a volta sendo disputada no dia 8 no Beira-Rio.

Já o Racing, do técnico Fernando "Pintinha" Gago, vem em 11º no Campeonato Argentino e também se acerta para encarar o Atlético Nacional-COL pela Libertadores. A fase é ruim. A Academia de Avellaneda vem só na 11ª posição da tabela.

Rubén Darío Insua, treinador do San Lorenzo
Rubén Darío Insua, treinador do San Lorenzo Imagem: Reprodução/Instagram

'Sabado a la noche, otra vez...'

O "sabadão" vai deixar satisfeito até o mais exigente fã do futebol argentino.

Continua após a publicidade

Às 17h, na Bombonera, o ascendente Boca Juniors recebe o Independiente em outro clássico. O Boca não perde há cinco jogos, enquanto o pobre "Rojo" perambula pela 23ª colocação.

De novo TV ao vivo para o Brasil: ESPN 4 e Star+, com Rodrigo Cascino e Lucho Silveira.

Por fim, o são-paulino pode ficar de olho também em Tigre x San Lorenzo, sábado, às 20h, outro "esquenta" para o "confronto santo" entre São Paulo e San Lorenzo na Sul-Americana. Será na ESPN 4 e Star+.

É uma boa pedida para ver como arma o San Lorenzo o técnico mais badalado do momento na Argentina (ao lado de Martín Demichelis, do River): estamos falando de Rúben Darío Insúa, um personagem dos mais interessantes de todo o futebol mundial.

Fora da grade brasileira por muito tempo nas temporadas passadas, o futebol argentino hoje tem espaço garantido a quem aprecia o futebol do país vizinho.

Faz todo o sentido.

Continua após a publicidade

Afinal, a "Liga dos Campeões do Mundo" —paródia com a Liga dos Campeões e o tri da seleção argentina no Qatar— traz sempre bons jogos e bons jogadores.

Torcedores, dirigentes e comissões técnicas agradecem.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes