Tales Torraga

Tales Torraga

OpiniãoEsporte

River é eliminado da Copa Argentina, mas Inter não deve se animar por isso

Supresa enorme na Argentina.

O "famoso River Plate", o "River de Munique" treinado por Martín Demichelis, ex-zagueiro bávaro, foi eliminado ontem (20) da Copa Argentina ainda na terceira fase —antes mesmo das oitavas de final do mata-mata simples dos vizinhos!

O River não perdeu para um time qualquer, e sim para o forte Talleres, vice-líder do Campeonato Argentino conquistado pelo...River, e por antecipação.

Na Copa Argentina, foi uma verdadeira final antecipada (o chavão se justifica). Foi um "sopapo no campeão", como resumiu o jornal "Olé" agora nas bancas argentinas.

O bravíssimo Talleres soube "enrolar" o River, impaciente e impreciso, e conseguiu uma espetacular vitória por 1 a 0.

Foi um jogaço; quem viu, sabe. O placar magro engana.

O golpe acordou o River para a Libertadores e para encarar o Internacional pelas oitavas de final, a partir do próximo dia 1º (ida em Núñez, volta no Beira-Rio).

O River coça a cabeça hoje percebendo que seu funcionamento tem falhas suas sim, especialmente ofensivas. O time batalhou ontem por todo o segundo tempo para empatar, e ainda assim o gol não chegou.

Martín Demichelis, técnico do River Plate
Martín Demichelis, técnico do River Plate Imagem: CARP Twitter
Continua após a publicidade

Calma lá

O raciocínio raso de "River fora, Inter dentro" na Libertadores não condiz com a realidade do que se viu na noite de ontem em Mendoza, aprazível sede neutra do River x Talleres.

Este River 2023 já mostrou que se fortalece em adversidades, vide o 5 a 1 que levou no Maracanã do Flu, ganhando depois por 2 a 0 no Monumental superlotado.

Cair fora da Copa Argentina também não impacta no calendário, pois ela só será retomada depois das quartas da Libertadores.

River x Inter tem tudo para ser um dos confrontos mais interessantes entre brasileiros e argentinos nas Libertadores recentes.

A coluna que acompanha o cotidiano argentino aqui no UOL desde 2015 pode assegurar que pouquíssimos outros Brasil x Argentina nessas nove temporadas foram tão cheios de detalhes.

Continua após a publicidade

Tema para outro dia, para outras pensatas, mas o favoritismo do River é vigente.

Mas menos determinante, como se viu ontem ante o Talleres.

"Se viene um partidazo hermoso", como dizem os portenhos.

Que venha!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes