Bruno Andrade

Bruno Andrade

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Seleção: Jorge Jesus está otimista e 'prevê' acordo pós-Champions da Ásia

Ainda aguardando um contato concreto e oficial por parte da CBF, Jorge Jesus tem demonstrado nos bastidores que está bastante confiante em vir a ser o substituto de Dorival Júnior no comando da seleção brasileira.

O técnico português sabe que o seu nome tem ganhado cada vez mais força nos corredores da confederação e, por isso, acredita que um convite pelas mãos do presidente Ednaldo Rodrigues é mesmo uma questão de tempo.

Neste momento, Jesus está focado, principalmente, em disputar com o Al-Hilal a 'Final 8' (quartas de final e, eventualmente, semifinal e final) da Liga dos Campeões da Ásia, entre o fim de abril e o começo de maio.

Pessoas próximas a Jesus, inclusive, projetam que vai ser durante o período decisivo da competição asiática, a ser realizada na Arábia Saudita, que a negociação com a CBF deve esquentar e então ser concretizada.

Cada vez mais distante do título da Liga Saudita, sobretudo depois da derrota por 3 a 1 para o rival Al-Nassr, Jesus já passou a mensagem que disposto a deixar o Al-Hilal nos primeiros dias de maio (ou seja, dois meses antes do fim do contrato). Sendo assim, abriria mão da presença no Super Mundial de Clubes, entre junho e julho, nos Estados Unidos.

Uma eventual saída de JJ no arranque de maio do clube saudita obrigaria a CBF a pagar uma multa rescisória de aproximadamente 3 milhões de euros (R$ 19 milhões). O valor, no caso, não é um obstáculo.

Vale lembrar que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, afirmou na última sexta-feira que a entidade vai anunciar o nome do novo treinador da seleção brasileira antes da próxima Data Fifa, em junho.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

16 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Joao Carlos Puddo

Já era tempo de um técnico de fora. Os daqui não tem mais competência , o futebol evoluiu muito .  Boa contratação  .    O Jorge já provou a sua no Flamengo . Agora deixa o Neymala de fora , o cara é um atraso............. 

Denunciar

Regina Mara Amad Mitaini Fioravanti

Coitado do JJ. Com esses jogadores..

Denunciar

Eduardo Ramos

Esse cara fez muito pouco para estar capacitado para uma seleção nacional ! Vai pegar 4 jogos bem fáceis e certamente vamos nos classificar. Aí vai virar herói nacional ! 

Denunciar