A caminho do Botafogo, Jair tem 'prazo' para se transferir ao Lyon
Negociado pelo Santos ao Botafogo, o zagueiro Jair Cunha tem um prazo para se transferir ao Lyon, da França, que faz parte da Eagle Holding Football, rede multiclubes que pertence a John Textor, dono do Glorioso.
Uma cláusula que será firmada no contrato com o Botafogo prevê a ida do jovem defensor para o time francês num prazo de 18 meses, ou seja, até o meio de 2026.
Apesar de o vínculo de Jair ser de cinco anos com o Glorioso, a cláusula foi uma forma de convencer o zagueiro e seu estafe a aceitarem a oferta, já que o plano inicial era de uma transferência para a Europa.
O Alvinegro pagará 12 milhões de euros (R$ 76 mi), além de um bônus de 2 milhões de euros (R$ 12,6 mi) em caso de metas atingidas por Jair no Rio de Janeiro. O acordo ainda inclui a ida em definitivo de Tiquinho Soares, ídolo do Botafogo e reserva de Igor Jesus em 2024.
Tiquinho Soares chega a Santos neste sábado (11) para fazer exames médicos e assinar contrato com o Peixe. O vínculo será de dois anos, com extensão de mais uma temporada em caso de metas atingidas.
4 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Eduardo Fernando de Campos
Ou seja, o Botafogo vai mexer em metade dos jogadores a cada temporada. Praticamente terá que remontar um time todo a cada ano. E poucos ou nenhum jogador quer se estabelecer no Botafogo. Querem entrar no clube já almejando uma transferência para a Europa. Efeitos colaterais dessa SAF.
Heraldo Santana Santos
Absurdo envolverem Tiquinho nessa transação. Como botafoguense repudio.