Artur Jorge acerta rescisão com Botafogo e assina contrato com Al-Rayyan
Artur Jorge, enfim, não é mais técnico do Botafogo. O português acertou na tarde desta sexta-feira (3) a rescisão de contrato com o Glorioso e já assinou acordo com o Al-Rayyan, do Qatar.
O vínculo do profissional com o time qatari vai ser até junho de 2027. Artur Jorge e Botafogo viviam um impasse financeiro até a manhã desta sexta-feira, que impediam a rescisão. Ao longo do dia, o clube do Oriente Médio resolveu a quantia exata da multa rescisória: 2,7 milhões de euros (R$ 17 milhões).
O técnico teve uma temporada histórica no comando do Glorioso ao longo de oito meses no comando. Campeão Brasileiro e da Copa Libertadores, foram 55 jogos, com 31 vitórias, 15 empates e nove derrotadas do profissional na equipe carioca.
Em alta no futebol mexicano, André Jardine é o favorito do empresário norte-americano John Textor, dono da SAD alvinegra, para substituir Artur Jorge. O Botafogo já fez uma proposta de dois anos de contrato e aguarda uma resposta do profissional.
5 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Alu Sio Dias da Silva
Acredito que o resultado agradou a ambos. Botafogo pelos euros, Artur Jorge pelos petrodólares.
Wenilton Ribeiro da Silva
Esses técnicos portugueses estão usando o Brasil como trampolim para ascenderam ao futebol árabe e ficarem milionários. Deveriam os clubes brasileiros colocarem cláusulas em contratos com estes portugueses com multas milionárias para a saída deles e assim não sairiao com uma mão na frente e outra atrás. Com isto, o Botafogo vai virar este ano o que sempre foi nestes ultimos 50 anos. um saco de pancadas do futebol brasileiro. pode escrever.