Santos avalia Pedro Caixinha para substituir Carille em 2025
Com acesso garantido e ainda sem definição sobre a permanência de Fábio Carille, o Santos avalia o nome do técnico Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino, para assumir o comando da equipe em 2025.
O português, que está livre no mercado, tem o perfil bem avaliado nos bastidores da diretoria do Peixe, que ainda espera o término da Série B para tomar uma decisão sobre o treinador da próxima temporada.
A opção 'A' da diretoria santista era Jorge Sampaoli, que comandou o clube em 2019. O treinador argentino, no entanto, acertou com o Rennes, da França, fazendo com o que o Peixe buscasse novas opções.
O último trabalho de Pedro Caixinha foi à frente do Red Bull Bragantino. O português estava no clube desde o início de 2023 e foi demitido no final de outubro deste ano. Ao todo, ele somou 125 partidas pelo Massa Bruta, com 50 vitórias, 38 empates e 37 derrotas.
16 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Sergio Granato
E o tecnico ideal para voltar a serie B em 2026
Argemiro Ferreira da Silva Filho
Sou Bragantino Nato, 72 anos, SANTISTA, no futebol desde os 12 anos, SÓCIO TORCEDOD DO RED BULL, CONCORDO COM O SERGIO GRANATO, POSTAGEM ACIMA
Edison Ricardo Emiliano Bertoncelo
Caixinha treinou o RBB, um time atualmente mais organizado e com melhores jogadores que o Santos. Se não foi bem lá, por que seria no Santos? O atual treineiro do Santos tem currículo melhor e cumpriu os objetivos deste ano. Se tiver um elenco melhor, montará uma equipe mais competitiva. Se for para substitui-lo, que seja por um técnico competente e vencedor.