Botafogo atrasa pagamentos após títulos e causa desconforto em jogadores
O Botafogo está atrasado com os pagamentos para seu elenco e isso gerou uma insatisfação entre atletas e seus empresários. "Está tudo atrasado, exceto o que está registrado em carteira" foi a frase que a coluna ouviu conversando com um empresário que tem jogadores no elenco.
O clube não está em dia com o prêmio combinado pelos títulos, além de pagamentos de parcelas do 13º salário, FGTS e férias, como mostrou hoje o GE e confirmou a coluna.
A falta de pagamento, claro, gera incômodo entre os atletas, ainda mais pelo elenco entender que o clube já recebeu o pagamento da CBF e da Conmebol pelos títulos conquistados.
Na segunda-feira, o colunista do UOL Bruno Andrade já havia revelado que há também atrasos do Botafogo para pagar luvas e comissões acordadas com os empresários de atletas.
É tradição no futebol que os jogadores ganhem os chamados "bichos" por vitória em determinadas partidas ou por metas alcançadas, como classificação em mata-mata ou títulos, como foi o caso das conquistas do Brasileirão e da Libertadores.
A coluna entrou em contato com o Botafogo para ouvir a versão do clube, mas ainda não obteve resposta. O texto será atualizado se isso acontecer.
32 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Claudio Luiz Pessuti
Time que ganhou títulos no APITO, sequer deveria ganhar prêmio. Penalti no Deyverson na final da Libertadores, não marcado. Gol contra o Palmeiras, num escanteio inexistente, no Brasileirão. Gol do Gomes, legal, anulado, no jogo contra o Palmeiras.APITO! Doping financeiro, nenhum fair play financeiro, turbinado por dinheiro sabe-se lá vindo de onde do tal John Textor, que achincalhou o campeonato brasileiro, dizendo de manipulação, sistema, empresa fajuta inventando problemas, até no Congresso o cara foi falar mal do campeonato, dizendo que era manipulado, depois ganha, ninguém é capaz de enfiar o dedo na cara desse falastrão que nem português sabe falar! ESCÁRNIO!
Jorge Armando Paranhos da Cunha
Time de sluguel é assim mesmo
Claudio Fernando de Oliveira
O gringo só quer pegar o dele e os compromissos com os atletas que se f….! Já fez o impossível que é fazer o Bota ser campeão de novo, agora que se lasquem!