Palmeiras entra em campo para virar líder por minutos e pressionar Botafogo
O Palmeiras entra em campo neste sábado (28) com a missão de virar líder do Brasileirão. Nem que seja por alguns minutos, até o Botafogo começar a sua disputa com o Grêmio a partir das 21h, a equipe de Abel Ferreira tem a chance de, pela primeira vez em muito tempo, voltar a ficar como a melhor do campeonato.
Se nas últimas três rodadas o Alviverde entrou em campo depois de seu concorrente pela liderança, desta vez, tem a chance de encarar o Atlético-MG e depois secar o seu concorrente no ônibus de volta a São Paulo, já que a partida das 18h30 deste sábado será disputada no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Para assumir a liderança provisória, basta o Verdão vencer por qualquer placar, uma vez que ficaria com o mesmo número de vitórias e já tem o melhor saldo de gols de todo o Brasileirão.
O desafio será, novamente, não poder contar com Estevão. Contra o Vasco, na última rodada, o Palmeiras venceu, mas foi claramente mais burocrático. Não que tenha sofrido tanto, mas não foi o time que chegou encantando com 12 gols e nenhum sofrido nas três partidas anteriores.
Em contrapartida, a equipe poderá ter novamente Caio Paulista, que estava suspenso e segue à disposição de Abel Ferreira, apesar de estar em meio a uma defesa pela sua inocência após ser acusado pela ex-mulher de agressão.
Zé Rafael se livrou de vez da punição após a confusão no clássico contra o São Paulo, mas está suspenso pelo terceiro amarelo. Gabriel Menino volta a ser opção após lesão muscular. Mayke e Marcos Rocha, em contrapartida, devem seguir fora.
A alternativa deve ser repetir a escalação com Veiga mais aberto pela direita, Maurício centralizado e uma equipe que aposta na intensidade e organização para vencer o Atlético-MG, que provavelmente entrará em campo pensando em se poupar após a desgastante vitória contra o Fluminense pela Libertadores e antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco.
9 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Sérgio Tomaz Schettini
Deverá vencer, é mais organizado, transiciona muito rápido da defesa para o ataque, tem o melhor goleiro e melhor plantel. Não se afeta na adversidade.
Fabio de Souza Andrade
Como palmeirense lamento que muitos dos textos desse "escrevinhador", ele faça esse joguinho .. ora lacrando, ora plantando uma soberba que o clube não pratica! Pois transparece uma arrogância que o clube NUNCA tem! A imprensa planta essa pobreza de espírito! A torcida ao contrário de muitos clubes até poderia fazer esse joguinho, mas não o faz! Sempre com os pés no chão! O Palmeiras sempre respeita seus adversários e não importa qual for!
Gleide dos Santos Costa
O jornalista ignora completamente a presença do adversário. Segundo a ótica dele não deveria nem ter o jogo, bastaria entregar logo os três pontos para o Palmeiras, evitaria a viagem de ônibus. Que absurdo uma matéria tão parcial e desprovida de análise isenta. Se fosse o técnico do Galo mostraria esta matéria para seus jogadores.