Vitória contra o São Paulo valeu muito mais do que três pontos ao Palmeiras
A vitória com gol no último minuto ontem (18) contra o São Paulo é daquelas que mudam completamente o ambiente em um clube de futebol. O Palmeiras deixou o Allianz Parque com muito mais do que os três pontos que o seguram na briga pelo título do Brasileirão.
A sensação no vestiário e nas arquibancadas era que o "pacto voltou". Potencializado até mesmo pela briga após o apito final e pela troca de socos no túnel de acesso aos vestiários, o triunfo fez o elenco alviverde comemorar como se fosse um título.
Os motivos são distintos. O Palmeiras tem apenas duas vitórias nos últimos oito jogos, sendo que a outra vez em que saiu vencedor acabou eliminado pelo Flamengo. Faltava a sensação de vencer de verdade para dar confiança ao grupo, mais do que os aplausos mesmo na queda da Copa do Brasil.
Faltava algo que justificasse o rótulo de contra tudo e contra todos. Ontem, antes mesmo do apito final, o sistema de som do Allianz Parque já gritava frases na linha "respeita o maior campeão brasileiro" e "com ou VAR ou sem VAR, aqui é Palmeiras".
O gol também serviu para calar os críticos que começavam a se multiplicar nas arquibancadas. Lázaro e Flaco eram os principais alvos deles e, coincidentemente, autor dos dois gols quando que deram a vitória ao Verdão, sendo um deles anulado pelo VAR.
Agora a ideia é usar todo esse combustível para quarta-feira na tentativa de virar contra o Botafogo depois de perder por 2 a 1. É por isso que a vitória contra o São Paulo valeu muito mais do que os convencionais três pontos. A questão é que o rival da Libertadores vem de um momento ainda melhor depois de golear o Flamengo.
14 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Fabio de Souza Andrade
Palmeiras atual BI CAMPEÃO BRASILEIRO e TRI CAMPEÃO PAULISTA! É .. pois é, eu sei que para os secadores chorosos e desesperados em geral tá osso! Afinal os TRIKAS não veem a taça do BRASILEIRO há longos 16 ( DEZESSEIS) ANOS .. ! Vamos lá fazer umas continhas: Atlético M. não ganha há 3 anos (depois de 50 sem ganhar), o Cheiroso 4 anos, Curica 7 anos, Cruzeiro 10, Fluminense 12, Santos 20, Athletico Pr. 23, Vasco 24, Grêmio 28, Pipocafogo 29, Bahia 36, Internacional 45 ..... Pois é e o Palmeiras INDEPENDENTEMENTE DAS OPERAÇÕES noj e ntas do VAR conquistou "apenas" 4 títulos.. 2016 - 2018 - 2022 - 2023 em "apenas" 8 anos!! Avanti Palestra
Jonathan Celso Rodrigues Ferreira
Troca de socos nao colunista. Troca significa quando ha ima reciprocidade nos socos. No caso aqui so levaram mesmo! Kkkkkkk
Jose Rubens Coutinho Romano
Nobre palmeirense, acha que vão viver de chuveirinho até quando, os dias estão contados, não ganharam dos sete reservas do SP em campo, futebol pobre!!! ou virou o Corinthians que vai na raça!!!