ACM Neto: Decisão sobre nova data do carnaval pode ser do próximo prefeito
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) negou que haja qualquer data confirmada para a realização do carnaval na cidade em 2021. A decisão, no entanto, pode ficar a cargo do próximo prefeito eleito na cidade.
"Não sei de onde surgiu isso. O que há é uma disposição minha e do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, em realizar o carnaval em uma nova data", afirmou o prefeito durante uma feira que discutia novos protocolos de segurança para a retomada do turismo de negócios.
Em decorrência da pandemia do coronavírus, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro suspenderam a realização do carnaval em fevereiro e estão aguardando para anunciar a nova data.
No entanto, ACM adiantou que a decisão pode ser tomada já na semana que vem, a depender do resultado das eleições. "Cabe ao próximo gestor decidir. O mais prudente e seguro para todos é a gente esperar", declarou.
Decisão no Rio
Depois de anunciar a suspensão dos desfiles em fevereiro, a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) definiu anteontem em plenária que as agremiações devem desfilar entre maio e julho do ano que vem — a exemplo do que já havia sido definido por São Paulo em agosto.
"Temos até janeiro de 2021 para decidir. Vai depender de muitos fatores, principalmente a avaliação das autoridades sanitárias. Estamos imaginando a realização dos desfiles entre junho e início de julho, antes das Olimpíadas. Maio acredito que seja precipitado", disse Jorge Castanheira, presidente da Liga.
Ele não definiu qual vai ser o formato da disputa, seguindo o jeito tradicional ou com outro regulamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.