Ivete Sangalo brilha com 100 mil cristais ao encarnar rainhas no Carnaval
Ivete Sangalo reinou absoluta em cima do trio elétrico durante quatro dias de Carnaval em Salvador. Para a folia de 2020, a cantora quis personificar quatro rainhas, seguindo o tema "O Reino de Mainha".
Para reforçar ainda mais o brilho durante a passagem pelo corredor da folia, Ivete contou com a ajuda de 100 mil cristais, que foram aplicados manualmente, um a um, em suas roupas, sapatos e acessórios. Os looks, feitos sob direção criativa de Marco Gurgel, são assinados por Fábio Yukio da TIG, com execução de Michelly X e bordados de VJ Junior, e levaram 20 dias para ficarem prontos.
Tecidos nobres compõem os figurinos e alguns deles foram especialmente desenvolvidos pela TIG. Parte das peças passou por até quatro ateliês e uma delas, inclusive, é considerada de alta-costura: a cabeça de penas usada pela cantora ontem, no circuito Campo Grande. A peça foi feita pela artesã Janaína Milheiro, francesa com origens brasileiras, que fornece para grifes como Valentino, Hermès e Dior.
Os tênis usados pela cantora foram outros elementos a chamarem atenção. "O foco da Ivete é a performance. Como são no mínimo cinco horas de apresentação, ela opta por trocar o salto pelo tênis em algum momento para que ela esteja mais livre", explica Marco Gurgel.
Saiba mais sobre os quatro looks usados por Ivete Sangalo:
- Alma Lavada: para abrir o Carnaval, no sábado (22) Ivete veio como a Rainha Arqueira, forte e guerreira. O azul e o prata vieram da referência da personagem do game Clash Royale", explica Marco. Cinco bordadeiras do estilista VJ Júnior trabalharam exclusivamente durante dois dias neste look e no rosa, do dia seguinte.
- Cabeça Virada: ao lado de Bruna Marquezine, a cantora se apresentou no domingo (23) como uma apaixonada rainha louca de amor. "Pensamos em uma rainha mais feminina, barroca, e o rosa é a melhor cor para traduz isso", diz o diretor-criativo."
- Roupa Colorida: na segunda-feira (24), Ivete veio como majestade da extravagância, inspirada na exuberância da natureza. As estampas foram desenhadas à mão por Fábio Yukio. "O verde-água não era a ideia inicial desta roupa. Usaríamos outro tom, pois esse look é inspirado na exuberância da natureza e das aves. De última hora tive esse insight, achava que precisava ser mais vibrante e pedi para mudar", conta Marco.
- Todo Mundo Vai Atrás: o look de encerramento, usado ontem pela cantora em seu bloco sem cordas, mistura referências dos gladiadores e imperadores romanos. "O turquesa e o dourado vieram da nossa vontade de ter uma rainha egípcia. Assistindo ao filme 'Cleópatra', de Elizabeth Taylor, o Fábio viu uma referência de imperador romano que usava as cores e o animal print. Eu achei lindo e amei a ideia de trazer a força dos imperadores, que tem tudo a ver com Ivete", explica o diretor-criativo.
]
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.