PUBLICIDADE
Topo

Neymar fala sobre ausência no Carnaval 2020: "Dessa vez não terá polêmica"

Do UOL, em São Paulo

21/02/2020 13h39

Neymar aproveitou mais um dia de treinamento físico no Paris Saint-German para desejar aos seguidores um feliz Carnaval — apesar do desfalque dele neste ano.

"É com uma imensa felicidade que estarei desfalcando o Carnaval de 2020. Isso mesmo, desta vez não terá polêmica! Valeu!! Bom Carnaval", disse o jogador, em tom de brincadeira.

O craque está confirmado para a partida contra o Bordeaux, em Paris, pelo campeonato francês, no dia 23 de fevereiro, e por isso não conseguirá dar uma passada na folia brasileira.

Como lembrou Leo Dias em sua coluna no UOL, desde 2015, o craque sofre com uma série de lesões ou suspensões próximo ao Carnaval ou do aniversário da irmã, Rafaella Santos, que acontece dia 11 de março.

No ano passado, ainda recuperando-se de mais uma lesão no quinto metatarso do pé direito, Neymar rebolou até o chão em um camarote em Salvador, causou o maior bafão do Carnaval ao beijar Anittano mesmo camarote onde estava sua ex-namorada, Bruna Marquezine, e no final ainda saiu carregado por amigos e seguranças.

Já em 2018, o atacante se lesionou contra o Olympique de Marselha pelo Campeonato Francês, no dia 25 de fevereiro. Por causa disso, o jogador perdeu os confrontos contra o Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Mas Neymar foi o grande protagonista da festa de sua irmã. Já durante o Carnaval, ele ficou na França e recebeu a então namorada, Bruna Marquezine, após os desfiles. Na época, a atriz foi musa do Bloco da Favorita, no Rio de Janeiro, e causou ao aparecer com um brinco em homenagem ao amado.

Em 2017, Neymar também perdeu o Carnaval e viu Bruna Marquezine também ser a sensação do Bloco da Favorita, no Rio. Porém, já no dia do aniversário da irmã, ele sentiu dores musculares e foi poupado na partida seguinte.

No ano anterior, a Grande Rio homenageou Santos, cidade do litoral de São Paulo, Rafaella e o pai do jogador o substituíram no desfile da escola carioca já que o atleta ficou em Barcelona na ocasião.

Já próximo ao aniversário da irmã, a história foi outra: O brasileiro tomou o quinto cartão amarelo contra o Rayo Vallecano no dia 2 de março daquele ano e foi suspenso para a partida seguinte, contra o Eibar, no dia 6.

Já separado de Bruna Marquezine, em 2015 Neymar curtiu a solterice ao aproveitar a folga do Barcelona e viajou com amigos para o Carnaval de Salvador. Já próximo ao aniversário da irmã, no dia 28 de fevereiro, o jogador tomou o segundo cartão amarelo que o tirou do encontro diante do Rayo Vallecano, no dia 8 de março.

CarnaUOL