Topo

CarnaUOL

Geladinho alcoólico vira tendência no Carnaval. Saiba como preparar o seu

Colaboração para o UOL

Em São Paulo

11/02/2020 11h09

De fácil preparo e barato, o geladinho alcoólico se tornou uma das tendências para este Carnaval. Também conhecido como sacolé, chup chup, gelinho, entre outros nomes, sua versão alcoólica está caindo nas graças dos foliões.

Para preparar a bebida em casa, é preciso seguir algumas orientações. A principal delas é não exagerar na quantidade de álcool, pois o geladinho alcoólico leva mais tempo para congelar, na comparação com seu versão infantil.

No YouTube, há vários canais que ensinam o passo a passo para não exagerar em nenhum ingrediente. Com mais de 300 mil visualizações, Gabriel Freitas mostra em seu canal cinco receitas.

Formas de preparo

No preparo, é possível utilizar vários tipos de frutas e bebidas. Para que não haja rompimento, o ideal é optar por saquinhos plásticos mais resistentes. Na hora de fechar, procure não deixar o saquinho estufado, com ar, para ele ficar mais redondinho após congelar.

Assim como nos drinques, a criatividade é livre. Dá para fazer desde drinques famosos, como mojito, cosmopolitan, cuba libre, até a nossa tradicional caipirinha.

É o que mostra em seu canal no YouTube Tábata Romero. Em vídeo que já tem mais de 115 mil visualizações, ela ensina a fazer geladinho alcoólico com três tipos de caipirinhas e mojito.

Em seu vídeo, ela explica alguns detalhes para a produção do geladinho alcoólico. "Não basta misturar sua cachaça com a fruta em qualquer proporção e colocar no freezer. Isso não vai funcionar", diz.

CarnaUOL