Topo

CarnaUOL

Santa Cecília recebe Carnaval retrô com comportamento raiz

Sara Puerta

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/02/2020 20h17

Falar sobre o estilo de vida "Santa Cecilier" já não é mais novidade. Mas o UOL foi conferir como é o Carnaval dentro do bairro conhecido ela camisas estampadas e das samambaias - e fica a dica para planejar os dias de folia.

Durante um "pocket cortejo" do bloco Cecilias & Buarques, hoje, em uma feira de artesanato em frente a praça Vila Buarque, fomos conferir 6 motivos para conhecer o Carnaval do bairro:

Carnaval "pé no chão"

Tem um estilo retrô, sem os trios elétricos, com músicas tradicionais de Carnaval e sambas raiz.

Cachaça de Jambu

Catuabas, corotes e vinhos de origem duvidosa não são a preferência. Garrafinhas de Cachaça Artesanal são facilmente encontradas e os foliões aderem à tendência.

Menos muvuca

Longe dos grandes blocos do Centro, o bairro tem cortejos que atraem desde os solteiros às famílias. Segundo os foliões, os desfiles são bastante seguros para trazer crianças.

...mas se quiser multidões

Perto da Bolha "Santa Cecília", o centro, a Barra Funda com os grandes blocos, está logo ali, a poucos metros.Também, nascido no bairro, o "Charanga do França", é uma opção com bastante calor humano.

Experiências

Vá de bike, leve o cachorro, marque encontros reais, com conhecidos virtuais,reponha energias com comida de rua, tradicional do Pará, Africana ou refeições veganas - em Santa Cecília é possível encontrar essas opções.

Conheça Tendências

Camisas estampadas, bodys neon e de paetês, chapéus, quimonos diferentões, tudo isso, podendo apoiar o pequeno produtor ou compradas em brechós.

CarnaUOL