Topo

CarnaUOL

Atração do CarnaUOL, Claudia Leitte mostra qual é a sua playlist de verão

Claudia Leitte é uma das atrações principais do CarnaUOL 2020 em São Paulo - Imagem/Divulgação
Claudia Leitte é uma das atrações principais do CarnaUOL 2020 em São Paulo Imagem: Imagem/Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/02/2020 04h00

A playlist da cantora Claudia Leitte, uma das atrações do CarnaUOL 2020, neste sábado (8), no Jockey Club de São Paulo, é quase toda nacional. Das 11 músicas mais ouvidas pela artista neste verão, apenas duas são internacionais: "Motivation" e "Señorita".

"Señorita", canção pop do cantor canadense Shawn Mendes e da cantora cubana Camila Cabello, explodiu no ano passado. Logo após seu lançamento, em 21 de junho de 2019, a música já era a primeira colocada na lista das mais ouvidas mundialmente no Spotify.

"Motivation" é sucesso da cantora americana Normani Kordei Hamilton, conhecida mundialmente apenas por Normani. Ela é ex-integrante do grupo feminino Fifth Harmony, que se formou após participação no reality show "The X Factor US", em 2012.

Na lista da baiana, estão duas canções próprias: "Perigosinha" e "Let's Go".

"Perigosinha", cujo clipe foi lançado em 3 de janeiro, é, por sinal, uma das apostas de Claudia Leitte para o Carnaval deste ano. A faixa com pouco mais de 3 minutos de duração aborda a necessidade de a mulher se divertir da forma que preferir. O ritmo, como não poderia deixar de ser, tem "clima" de Carnaval.

"Quis trazer uma das coisas que mais amo fazer para esse registro, que é a alegria de cantar para o meu público', disse a artista, na ocasião do lançamento.

Do álbum "Bandera Move", a cantora também segue "apaixonada" pela faixa "Let's Go".

Músicas de Leo Santana, Harmonia do Samba, Pabllo Vittar, Silva, Iza e Ludmilla também ganharam espaço na playlist de Claudia Leitte.

"Contatinho", música que Léo Santana lançou com Anitta no ano passado, é a segunda mais ouvida pela cantora, seguidas por "Sacanagenzinha", do Harmonia do Samba, e "Amor de Que", de Pabllo Vittar.

Queridinho de artistas como Caetano Veloso e Gilberto Gil, o cantor Silva é outro que aparece na playlist da cantora baiana. "Pra Vida Inteira", que Silva gravou com Ivete Sangalo, está em sétimo.

Veja a playlist de Claudia Leitte para o verão:

Festival CarnaUOL 2020 - São Paulo
Data: 08 de fevereiro
Horário: das 12h às 23h
Local: Jockey Club, Avenida Lineu de Paula Machado, 1263
Compra de ingressos: https://www.uol.com.br/carnaval/2020/carnauol

CarnaUOL