Topo

CarnaUOL

Ação por aceitação do corpo faz sucesso em festival no Rio: "corpo livre"

Mulheres usam brincos com a mensagem "corpo livre" e arcos com a palavra "gostosa" - Luciola Villela / UOL
Mulheres usam brincos com a mensagem "corpo livre" e arcos com a palavra "gostosa" Imagem: Luciola Villela / UOL

Monique Arruda

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

01/02/2020 20h01

Uma ação com influenciadoras body positive (movimento para incentivar as pessoas a se amar como são) chamou atenção de quem curte o Festival Spanta, hoje à noite, no Rio de Janeiro. Manuh Rubi, Luiza Rocha, Amanda Brandão, Symoni Silva, Giuliana Malta, Sarah Santana, Dj Lais Conti foram algumas a ostentar muito brilho nas roupas, além de brincos com a mensagem "corpo livre" e arcos com a palavra "gostosa".

"Resolvemos fazer essa ação para levar meninas com corpo body positive, considerado por grande parte da sociedade como fora do padrão, para o espaço comum. A ideia é incentivar pessoas a se amarem da forma que são", contou Ana Garcia, idealizadora da ação.

Sarah Santana falou que recebeu muitos elogios, mas que deveria ser uma coisa normal para todos.

"Estamos recebendo muitos elogios sobre o fato de nos amarmos. Ficamos felizes com isso, mas essa aceitação deveria ser normal em todos. É muito legal estarmos em um evento que não somos do padrão e receber esse carinho todo".

"As pessoas não entendem como a gente fora do padrão consegue expor nosso corpo e colocar a barriga de fora. Estamos aqui para mostrar que todos podem se divertir sem precisar estar dentro de padrão", ressaltou Manu Mendes.

Symoni Silva alerta que as mulheres devem se amar mais e descobrirem o poder que elas têm, independentemente da forma física.

"A partir do momento em que as mulheres resolvem aceitar o corpo que têm, elas descobrem um poder dentro delas que elas não sabem que têm. Ninguém tem que se esconder atrás de roupa. Amor próprio é um caminho sem volta, é libertador".

CarnaUOL