Sambistas convocam protesto no Rio contra corte da prefeitura
A divulgação do comunicado da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) de suspender os defiles em 2018 caso a prefeitura mantenha a decisão de cortar a verba pela metade, fez com que vários sambistas, agremiações e foliões começassem a compartilhar um cartaz convocando a população para protestos.
Na imagem divulgada na noite desta quarta (14), uma imagem com fundo preto traz os versos "não deixe o samba morrer/ não deixe o samba acabar". Regina Celi, presidente da Salgueiro, divulgou a imagem e escreveu: "Vamos reagir, meus filhos". Alguns profissionais do carnaval convocam para uma “batucada” na porta da sede do governo municipal, neste sábado (17).
"No concentraremos na porta da prefeitura na Cidade Nova e depois partiremos pra um grande desfile técnico", diz o texto do evento no Facebook. O evento está marcado para começar às 15h.
As agremiações receberam cerca de R$ 24 milhões para os desfiles de 2017, e, agora, 50% do valor seria revertido para melhorar a alimentação e o material escolar das crianças de creches conveniadas ao município.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.