Topo

CarnaUOL

Sambistas convocam protesto no Rio contra corte da prefeitura

Do UOL, em São Paulo

15/06/2017 13h04

A divulgação do comunicado da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) de suspender os defiles em 2018 caso a prefeitura mantenha a decisão de cortar a verba pela metade, fez com que vários sambistas, agremiações e foliões começassem a compartilhar um cartaz convocando a população para protestos.

Na imagem divulgada na noite desta quarta (14), uma imagem com fundo preto traz os versos "não deixe o samba morrer/ não deixe o samba acabar". Regina Celi, presidente da Salgueiro, divulgou a imagem e escreveu: "Vamos reagir, meus filhos". Alguns profissionais do carnaval convocam para uma “batucada” na porta da sede do governo municipal, neste sábado (17).

 

 

Vamos reagir, meus filhos!

A post shared by Regina Celi Fernandes (@reginacelisalgueiro)

 

 

on

"No concentraremos na porta da prefeitura na Cidade Nova e depois partiremos pra um grande desfile técnico", diz o texto do evento no Facebook. O evento está marcado para começar às 15h.

As agremiações receberam cerca de R$ 24 milhões para os desfiles de 2017, e, agora, 50% do valor seria revertido para melhorar a alimentação e o material escolar das crianças de creches conveniadas ao município.