Topo

Rio de Janeiro

"Foi um susto muito grande", diz atriz da Globo sobre acidente no Carnaval

Aline Dias, protagonista de "Malhação", estava no carro da Unidos da Tijuca que sofreu acidente durante o desfile na Marquês de Sapucaí, no Rio - Reprodução/TV Globo
Aline Dias, protagonista de "Malhação", estava no carro da Unidos da Tijuca que sofreu acidente durante o desfile na Marquês de Sapucaí, no Rio Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

10/03/2017 12h10

Aline Dias, protagonista de "Malhação" e que estava no carro da Unidos da Tijuca que sofreu acidente durante o desfile na Marquês de Sapucaí, contou na manhã desta sexta-feira (10) que o susto e o desespero foram grandes no momento do ocorrido. A atriz, porém, demonstrou alívio por ninguém ter caído para o lado de fora do carro.

"Graças a Deus ninguém despencou para o lado de fora. Além de ouvir [o estrondo], eu vi [as pessoas] caindo também. Foi um desespero, um susto muito grande. Na hora, ajudamos a tirar as grades de cima das pessoas", relatou ela, durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes", da Globo.

Aline sofreu apenas ferimentos leves e já retornou a sua rotina de gravações em "Malhação".

Acidente

A parte de cima de um dos carros da Unidos da Tijuca afundou antes de entrar na avenida da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Segundo informações divulgadas inicialmente pela Secretaria Municipal de Saúde, 20 pessoas foram atendidas no posto médico do sambódromo, três delas com ferimentos graves.

O segundo carro da Tijuca estava pronto para entrar na avenida quando houve o acidente. O desfile chegou a ser interrompido, mas voltou minutos depois. O carro ficou parado enquanto os integrantes eram socorridos.

Integrantes das demais alas passaram ao lado do carro para poder entrar na avenida. Após a liberação dos bombeiros, a escola tentou inicialmente retirar o carro da pista pelo primeiro recuo da bateria, mas a alegoria teve que seguir pela avenida, prejudicando a evolução da escola.