Topo

Rio de Janeiro

Após saída de Paulo Barros, Portela contrata carnavalesca Rosa Magalhães

O presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, e a carnavalesca Rosa Magalhães - Fábio Fabato / Divulgação
O presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, e a carnavalesca Rosa Magalhães Imagem: Fábio Fabato / Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/03/2017 17h28

A diretoria da Portela acertou, nesta terça-feira (7), a contratação da carnavalesca Rosa Magalhães. Ela ficará no lugar de Paulo Barros, que deixou a escola para voltar à Vila Isabel.

Rosa, que já foi campeã em escolas como Salgueiro, Império Serrano, Imperatriz Leopoldinense e Vila Isabel, terá o desafio de comandar a Portela rumo ao bicampeonato. "O portelense merece o que há de melhor no Carnaval. Estou muito feliz com a chegada da Rosa. É um grande casamento que se inicia", comemorou o presidente Luis Carlos Magalhães.

A carnavalesca deverá ser apresentada à comunidade no próximo sábado (11), na Feijoada da Vitória, que será realizada na quadra da escola, a partir das 13h.

Despedida

A saída de Paula Barros da Portela foi anunciada na segunda-feira, cinco dias depois de a escola ser campeã do Carnaval 2017 do Rio de Janeiro, quebrando um jejum de 33 anos. Em comunicado, o presidente da agremiação disse que "Paulo Barros foi um doce rio que passou em nossas vidas". "Paulo foi embora. Demo-nos um grande abraço de quem vai torcer muito um pelo outro, um abraço de quem tem a esperança de que um dia, quem sabe, um outro rio passe em nossas vidas novamente", escreveu ele.

Paulo Barros, por sua vez, enviou comunicado exaltando qualidades da Portela. "Ao contrário das previsões, especulações e expectativas negativas, meu encontro foi com uma escola cheia de alegria, força e vida. Uma Portela moderna e jovem que, para mim, se revelou fascinante, sedutora, apaixonante. A despedida é sempre muito difícil, principalmente quando deixamos a razão ser contaminada pela paixão", escreveu.