Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Cãozinho que vestiu terno para ser adotado e levou "bolo" tem nova família

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/09/2020 11h33

A história de Vicente, um cachorrinho colombiano que vestiu roupa e gravata para esperar os novos donos que desistiram da adoção, ganhou as redes sociais depois do post indignado da ONG que cuidava dele.

A Fundación Rescátame, de Bogotá (Colômbia), lembrou na postagem que adoção é uma decisão séria e que os animais não são "coisas" das quais se pode dispor a qualquer momento. Por isso, justificaram, o processo de adoção estipulado pelas entidades é tão rígido. E mesmo assim cenas como a de Vicente esperando o dono que não apareceu são comuns.

Acontece que a história se popularizou tanto que logo uma nova família apareceu disposta a levar Vicente para casa!

Além de ter um novo lar, o cãozinho também ficou famoso e ganhou um perfil no Instagram, onde os donos compartilham os momentos dele com a nova família.

A Fundación Rescátame também aproveitou para comemorar o sucesso da história de Vicente, afirmando em uma postagem que ele tornou-se a imagem da adoção em muitos lugares do mundo. "Sabemos que o começo da sua história comoveu muitas pessoas mas o seu final foi muito feliz, é isso que queremos para todos os peludos, finais felizes para toda a vida, essa é a nossa missão!".