PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Avó apegada ou teimosa pode ser "culpa" do signo! Entenda perfil de cada um

Avós têm perfil bem diferente e pode estar relacionado ao signo. Veja se você identifica! - iStock
Avós têm perfil bem diferente e pode estar relacionado ao signo. Veja se você identifica! Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

26/07/2020 04h00

Hoje é dia deles, quem mais paparica, quem pode ser o melhor ou a melhor cozinheira, os superconstrutores de brinquedos, os mais empolgados contadores de histórias. As companhias sempre dispostas a fazer a família sorrir. Sim, os avós carregam títulos bem merecidos de "mais, mais" por inúmeras razões.

Cada um deles, à sua maneira, mostra todo amor que mantêm em relação aos netos. E isso tem muita influência dos astros, sabia? Regina Casé, por exemplo, é a típica avó pisciana, extremamente cuidadosa, superpaciente, que faz tudo e mais um pouco pelo neto, Brás, de 3 anos.

A seguir, a astróloga Cristiane Toledo conta um pouquinho sobre o perfil dos vovôs e vovós do zodíaco.

Como são os avós de cada signo

Áries

Como bons arianos, os avós do signo valorizam demais o respeito. São, também, teimosos e não costumam fazer muitas concessões. Mas na hora de defender os netos? Áries vira bicho: protege-os com unhas e dentes. Isso porque avós são muito apegados à família e têm uma ligação forte com os filhos dos filhos - aliás, essa conexão aumenta mais ainda quando os "netinhos" crescem e ganham maturidade.

Touro

Os avós taurinos são tudo o que se espera deles: carinhosos, presentes, protetores, atenciosos, ou seja, são do tipo bem tradicional. Além disso, vovôs e vovós de Touro costumam receber os descendentes com muitos quitutes. Também estão sempre por perto, disponíveis para todas as vontades e necessidades. O lado ruim disso é que eles acabam mimando demais a garotada, sobretudo depois de uma bronca por parte dos pais.

Gêmeos

Avôs e avós geminianos não são amor em tempo integral. Temperamentais, podem ter alterações de humor repentinas, algo típico de Gêmeos. Além do mais, não costumam ter paciência para birras, choro e até para trocar fraldas. Em contrapartida, são superparceiros e divertidos. Gostam de brincar e interagir com os netos, explorando toda a criatividade possível. Ainda defendem a liberdade da turminha, a qualquer custo.

Câncer

Por se tratar de um signo extremamente ligado à família, os netos têm papel muito importante na vida dos avós de Câncer. Emotivos, também são dramáticos - se precisar, fazem uma chantagenzinha para receber a visita da garotada e ter todos ao redor. Sinceros e amorosos, se realizam com a companhia dos netinhos.

Leão

A vaidade tipicamente leonina acompanha os avós, que gostam de se cuidar sempre e, mais ainda, de receberem elogios. Por isso, netos que os elogiam bastante, comentando como estão bem, vão ganhar o mundo, já que os nativos de Leão farão de tudo para retribuir os comentários, uma vez que são bem generosos. Ah! Também adoram exibir os netos, sempre destacando as qualidades. O lado meio inconveniente é que adoram se intrometer na educação das crianças.

Virgem

Avós virginianos são carinhosos e cuidadosos, do tipo que arregaçam a manga e ajudam os filhos com tudo, desde trocar fralda até cuidar dos netinhos para os pais se divertirem um pouco. Preocupam-se muito com a saúde e a alimentação das crianças também. Os progenitores de Virgem são exigentes e valorizam a boa educação - o que pode torná-los meio chatos e metódicos. Tradição, organização e método são palavras-chave na vida dos nativos do signo e eles querem que os pequenos sigam tais premissas, tanto na hora da brincadeira como é tempo de arrumar a bagunça.

Libra

Libra, quando ganha o título de vovô ou vovó, é considerado bravo, mas dar broncas ou chamar a atenção da garotada é a forma que encontram para mostrar que se preocupam. Para evitar saias-justas ou climas ruins, melhor ouvir os conselhos e valorizar a opinião dos mais velhos, o que vai garantir uma vida harmônica. Ah! Avós librianos adoram ser convidados para festas, viagens e passeios familiares.

Escorpião

Avós do signo de Escorpião são participativos e estão sempre presentes na vida dos netos. Gostam de ser o porto seguro para a família e mantêm os braços abertos em qualquer situação. A turminha mais nova consegue o que quiser dos vovôs escorpianos, já que eles fazem de tudo para ter a atenção da garotada. Igualmente são ótimos confidentes e gostam de se sentir importantes. Por outro lado, revelam-se ciumentos e possessivos.

Sagitário

Todo nativo de Sagitário é aventureiro, cheio de vida e com muita vontade de aproveitar cada minuto. Isso também se aplica aos vovôs, já que idade não os impede de nada. São dinâmicos e ativos e adoram viajar - ir para a casa dos netinhos que moram longe é o melhor dos passeios. A companhia das crianças faz com que se sintam amados. Mas também ficam bravos, quase insuportáveis, se perdem a própria liberdade por terem que cuidar das crias em tempo integral, sem poder curtir as próprias aventuras.

Capricórnio

Sabe aqueles avós sérios, tradicionais, que dão amor de forma sutil e dificilmente mostram o que sentem? São capricornianos! É claro que eles amam a prole, mas não são muito de revelar sentimentos. Se os netos mostrarem ter responsabilidade e disciplina com afazeres, ganharão presentes bons e caros dos vovôs e vovós de Capricórnio, já que eles valorizam isso demais!

Aquário

Rebeldes desde que nasceram, os avós de Aquário costumam contar para os netos sobre todas as vezes que participaram de protestos ou programas sociais, histórias e aventuras, e todos seus momentos de insubmissão na vida. Como prezam pela liberdade, gostam de deixar os outros livres (isso inclui os netos, é claro!). Amam ter a família ao redor, principalmente para poder incentivar as crianças a serem solidárias, originais e revolucionários.

Peixes

Os vovôs e vovós de Peixes costumam ser sensíveis e, até certo ponto, carentes de atenção, apesar de muito carinhosos e preocupados. Intuitivos, podem ler o pensamento dos netos. Amam contar histórias e têm uma paciência quase infinita. Conselhos, ensinamentos e uma palavra amiga nunca faltarão com os avós piscianos. Com o passar dos anos, a sensibilidade e a carência aumentam, por isso os netos precisam ter empatia para ouvi-los, sempre lembrando de demonstrarem carinho e respeito.

Alto Astral