PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral


O que leva cada signo a querer casar? Astróloga responde

SDI Productions/Getty Images
Imagem: SDI Productions/Getty Images

Heloísa Noronha

Colaboração para Universa

15/02/2020 04h00

Uns prezam a liberdade; outros, o senso de compromisso. Há quem deseje um par para curtir os momentos simples do cotidiano e pessoas que preferem traçar planos bem calculados para o futuro.

Na hora de escolher alguém com quem compartilhar a vida, cada signo leva em conta suas características e seus valores, conforme conta a astróloga e sexóloga Virginia Gaia.

O que cada signo busca no casamento

Áries

Trata-se de um signo que gosta bastante de estar em um relacionamento desde que tenha liberdade e autonomia. Querer controlar um ariano é praticamente pedir para levar um pé na bunda. Para querer manter o envolvimento e até levá-lo a outro nível, Áries precisa de parceria, sim, mas também de uma certa independência e de poder agir e pensar de maneira autônoma.

Touro

Os taurinos se apegam facilmente e prezam a sensação de estabilidade, de "pisar em terra firme". O desejo de viver sob o mesmo teto é motivado por parceiros acolhedores, que se preocupam de fato com a relação e demonstram vontade de construir algo juntos. Touro preza muito a segurança emocional e saber que pode contar com o outro é fundamental para o signo.

Gêmeos

Leveza é a palavra-chave para a vida amorosa dos geminianos, que só decidem se unir para valer com quem tenha a mesma vibração, tranquila e divertida. Gêmeos se dá bem com pessoas que não pensam em tolher sua vida social e que, além de bom humor e dinamismo, envolvam a convivência a dois com um toque de aventura e novidade.

Câncer

Caseiros e muito ligados à família, os cancerianos pensam em casar com alguém que tenha um perfil parecido. Outros pontos favoráveis são a vontade de ter filhos e a disposição para receber os amigos em casa. Para os nativos de Câncer, também é essencial se sentir à vontade com o par ao ponto de lhe apresentar o seu lado mais frágil e sensível.

Leão

Vaidosos e um tantinho ligados às aparências, os leoninos precisam sentir orgulho e admiração pela pessoa com a qual pensam em trocar alianças. Os nascidos sob a regência de Leão quer deixar um legado para o mundo, o que significa que, sim, querem ter filhos tão belos, inteligentes e imponentes quanto eles. Também valorizam os momentos de lazer numa relação.

Virgem

Bem seletivo na hora de estabelecer um relacionamento mais sério, Virgem procura unir as escovas de dentes com alguém com que se sinta à vontade no dia a dia, principalmente nas minúcias do cotidiano. Apesar de práticos, os virginianos têm um lado romântico ao enxergar beleza nas pequenas coisas da vida prática e nos momentos a dois.

Libra

Para os nascidos sob a regência de Libra, trilhar a longa estrada da vida a dois é muito mais legal. Os librianos têm verdadeiro pavor de isolamento social e de se sentirem sozinhos, então são bem chegados à ideia de morar sob o mesmo teto com alguém. Na verdade, Libra é "O" signos das parcerias, das associações e, claro, do casamento.

Escorpião

Esse é o signo do "ou tudo, ou nada". Escorpião só cogita a possibilidade de unir a alguém se a relação for mesmo muito séria e profunda e se puder confiar 100% no par. Embora seja o signo da sensualidade, Escorpião reluta muito em se entregar verdadeiramente e a dividir suas questões íntimas. Ah, e casamento, para eles, têm que ter muito tesão e muita paixão, sempre.

Sagitário

Bom humor, leveza, diversão, espírito aventureiro, viagens, novidades... Essas são as palavras mais valorizadas no vocabulário sagitariano e, obviamente, fundamentais na hora de decidir (ou não) ter uma relação mais séria. Outro aspecto importante para levá-los ao altar é a necessidade de o par ter a mesma visão de vida e o mesmo sistema de valores e crenças que eles.

Capricórnio

Dotados de um senso inato de compromisso e de vontade de construir algo bem estruturado para o futuro, Capricórnio só se casa com alguém em quem confia muito. Poder contar com o outro nos altos e baixo da vida é essencial. Outro ponto crucial é a disponibilidade do par em ajudá-lo a evoluir profissionalmente e a conquistar seus ambiciosos objetivos.

Aquário

Soltinhos e excêntricos, os aquarianos só pensam em se casar se a pessoa puder respeitar verdadeiramente sua individualidade e suas excentricidades. Aquário preza a liberdade acima de tudo e querer controlá-lo, ainda que minimamente, dificilmente vai funcionar. O par dos seus sonhos deve curtir aventuras, ser tolerante e respeitar a diversidade de opiniões, sempre.

Peixes

Extremamente românticos, os piscianos são bem intuitivos na hora de escolher alguém para dividir a vida. Casamento, para Peixes, é uma união alquímica, um encontro espiritual. Esse signo leva muito a sério os votos e juramentos e precisa sentir uma conexão especial com o outro — que, por sua vez, deve respeitar seu lado sonhador e suas típicas oscilações de humor.

Alto Astral