Topo

Cansou de discutir a relação? O melhor jeito de dar fim à DR

Casal discutindo a relação: como dar um fim à DR - izusek/Getty Images
Casal discutindo a relação: como dar um fim à DR Imagem: izusek/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

04/02/2020 04h00

Às vezes, ela é necessária, mas em muitas situações, completamente dispensável - sobretudo quando se torna um vício entre o casal. Discutir a relação - a famigerada DR - pode se tornar um problema na vida a dois, se não trouxer resultados positivos.

Quando a conversa não leva a lugar algum, o melhor é dar um fim no papo improdutivo, o que nem sempre é fácil. Entretanto, sempre tem um jeitinho de fazer isso, apelando para artifícios eficientes diante de cada signo.

A seguir, a astróloga Paula Arruda ensina a melhor maneira de encerrar a DR. "Vale lembrar que não somos apenas nosso signo solar: temos a influência de dez astros que trazem inúmeras potencialidades e desafios para serem trabalhados durante a nossa jornada", pontua a especialista.

Áries

Se a conversa está se tornando cansativa, peça para conversarem mais tarde. O nativo de Áries vai se acalmar e, quando a "raiva" e a agitação inicial passarem, nem pensará mais no assunto.

Touro

A DR com Touro pode se prolongar demais. Para dar um basta, sugira irem naquele restaurante que ele tanto gosta - vai se empolgar com a ideia na hora - ou, simplesmente, comece a fazer cafunés ou uma massagem.

Gêmeos

Para colocar um ponto final na conversa sobre a relação com Gêmeos, mude de assunto e comece a falar de qualquer outra coisa. Desvie a atenção dele para algo que adore discorrer, deixando clara a sua opinião a respeito do assunto. O geminiano facilmente vai se animar em falar sobre algo que goste e esquecer da DR.

Câncer

Quando a DR com Câncer ultrapassar os limites do suportável, revisite uma memória importante que envolva os dois. Faça com que ele recorde daquele momento lindo que passaram juntos, já que boas lembranças costumam acalmar o canceriano.

Leão

Apele para o que o leonino mais gosta: elogie o seu novo visual ou mostre como se orgulha de algo que ele tenha feito. É importante para Leão se sentir admirado e isto é tiro e queda para dar fim à DR.

Virgem

Para acabar com a conversinha virginiana, diga que precisa da ajuda dele para escrever um texto, arrumar o armário ou jogar fora coisas sem uso. Virgem vai adorar ser útil em qualquer tarefa e, prontamente, finalizará o assunto.

Libra

Com Libra, faça com que ele perceba que os dois têm as próprias razões na DR - e que está tudo bem entre vocês. Com sua capacidade de ponderar e, também, por não gostar de discutir, o libriano vai concordar rapidinho.

Escorpião

Use seu poder de sedução com o nativo de Escorpião. Como é alguém extremamente sexual, com certeza vai preferir ir para cama do que continuar a DR.

Sagitário

Não aguenta mais discutir a relação com Sagitário? Ria dele! No começo, ele (obviamente) ficará bravo, mas depois vai perceber que está exagerando e rir de si mesmo. A DR tende a acabar ali mesmo.

Capricórnio

Para fugir da conversa infinita com o capricorniano, comente sobre algo que ele precisa finalizar, entregar ou estudar. Extremamente responsável, Capricórnio vai se dedicar à tarefa e dar fim à conversa.

Aquário

Simples: admita que ele tem razão sobre o assunto. Mesmo que você não concorde, diga ao nativo de Aquário o que ele quer ouvir. O aquariano vai se sentir satisfeito por você reconhecer o "óbvio" e decretar "game over" na hora.

Peixes

Comece a fazer outra coisa, chamando a atenção dele para uma questão diferente. Ou faça alguma brincadeira que ele goste muito. Na real, não precisa nem propor verbalmente: gestos bastam para alterar o foco. O nascido em Peixes é supermaleável para mudar a energia de uma discussão