Topo

Leão: 6 momentos em que esse signo abre mão da sua tão famosa vaidade

Eles são vaidosos? São... Mas nem sempre - Reprodução
Eles são vaidosos? São... Mas nem sempre Imagem: Reprodução

Heloísa Noronha

Colaboração com Universa

21/07/2019 04h00

Que os leoninos adoram estar no centro das atenções, todo mundo já sabe. Porém, a paixão pelos holofotes deixa de ser prioridade quando Leão se vê às voltas com determinadas situações e necessidades. Vivi Pettersen, astróloga da página do Facebook Astrológica, revela quais são essas circunstâncias:

Apoio à prova de narcisismo

Boa parte dos nativos de Leão gosta de plateia ou de reconhecimentos em demasia. No entanto, quando alguém precisa de sua ajuda, de fato, esse signo perde a vontade de ser bajulado. Sim, ele pode até tentar entrar numa competição de "quem tem mais ou maiores problemas", mas, no fim das contas, abrirá mão da vaidade e verá o lado do outro com o coração, confortando a pessoa com palavras ou atitudes generosas.

Paixão que alucina

Apesar do jeitão todo egocêntrico, mulheres e homens de Leão são românticos enrustidos que adoram fazer surpresas para o parceiro de vez em quando -- e, obviamente, esperam reconhecimento por isso. Porém, quando a paixão os pega de jeito, acabam descendo do salto quando o assunto é se dedicar ao ser amado e, principalmente, quando sentem ciúmes. Não há ego que sustente um leonino enciumado: muitos acabam escancarando os sentimentos e se colocando numa posição vulnerável.

Insegurança sob disfarce

Um lado "sombra" do leonino é a insegurança, que às vezes dá as caras e costuma causar muita dor. Em alguns casos, não existe ego nem palco, somente a sensação de que a pessoa não é merecedora de certas coisas, principalmente na carreira -- é a famosa "síndrome do impostor". A vida amorosa também atravessa alguns momentos de dúvida e medo, mas em menor grau.

Amor pelos pets

Cachorros e gatinhos, assim como outros animais, são motivos fofos que costumam fazer com que os leoninos não olhem para si em primeiro lugar. Leão sempre -- isso mesmo, sempre! -- terá disposição e receptividade para cuidar, proteger e ajudar qualquer bicho, investindo muito tempo e energia nesse tipo de amor e esquecendo de suas individualidades, pelo menos rapidamente.

Admissão de erros

Pode demorar bastante, mas o nativo de Leão consegue voltar atrás quando erra. Depois de analisar tudo e finalmente provar para si mesmo que estava equivocado sobre qualquer coisa, ele até consegue descer do salto e pedir desculpas. Mas, não espere por uma vasta explicação e argumentos sobre as razões que o conduziram ao erro. Ele vai pedir desculpas e fim de papo encerra o assunto e parte para outra.

Gente fina, elegante e... sincera

Mais do que se encantar com luxo e sofisticação, Leão preza as demonstrações honestas de afeto. Um carinho, uma palavra na hora certa ou um bilhetinho amoroso podem fazê-lo feliz genuinamente. Sob essas circunstâncias, não há espaço para ego, não. Leão rege o coração, órgão que o deixa sensível, fisicamente e emocionalmente. Portanto, para se dar bem com alguém de Leão, use o coração com intenção e como fim.