Topo

Penúltima Lua nova do ano promete diversão, quebra de rotina e impaciência

Aproveite as energias de renovação - iStock
Aproveite as energias de renovação Imagem: iStock

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

26/11/2019 04h00

A última Lua nova antes do Natal promete movimentar e mexer com as nossas estruturas. Se o segundo semestre de 2019 foi mais lento, com diversos planetas retrógrados e a comunicação comprometida, o dia 26 vai permitir que muita energia seja liberada para que nos lancemos rumo aos nossos objetivos mais ousados.

Tudo isso graças à Lua nova em Sagitário, signo que gosta de liberdade, diversão, comunicação e descobertas. "Ele ajuda a expandir os nossos horizontes, permitindo que vejamos tudo para além do nosso ponto de vista. Além disso, por estar em bom aspecto a Vênus, nesta lunação as relações serão o ponto forte dos momentos prazerosos e de alegria", conta a astróloga Sonia Rezende.

Quando a Lua está em sua fase nova, ela sempre se encontra no mesmo signo em que o Sol está transitando. Isso faz com que, a partir de agora, tenhamos momentos de explorar a potencialidade sagitariana em seu nível máximo.

Por outro lado, ela explica, por acontecer em uma oposição de Marte e Urano, pode também trazer impaciência, imprevistos e até mesmo rupturas. Seus efeitos serão sentidos até aproximadamente o dia 26 de dezembro, quando ocorrerá a última Lua nova do ano, já em Capricórnio. É quando teremos o último eclipse de 2019.

Muita energia, pouca decisão

"Como é uma Lua que pode trazer muita energia e movimento, em busca de descoberta, algumas pessoas podem se sentir perdidas em meio a tantas opções. Por isso, por mais que o clima seja de explorar o mundo, é bom buscar fazer isso de maneira centrada e com base no que realmente traz mudanças positivas", diz a astróloga.

Para ter foco, Sonia indica fazer um checklist com os afazeres diários, os planos para o final de semana e as vontades que estão vindo à tona. "Com isso, nos estimulamos a concluir o que começamos e aproveitamos uma das melhores características do signo de Sagitário, que é regido pelo elemento ar: a dinamização mental", aconselha.

Metas para o futuro

Justamente por ser um signo de elemento fogo, Sagitário permite que a gente consiga elencar o que desejamos para o nosso futuro. Algo bastante propício para essa etapa final do ano, não é mesmo? Sonia relembra que durante o período de retrogradações, muitas coisas podem ter ficado em stand by e outras tantas vontades podem ter ressurgido. Agora é, finalmente, a hora de filtrar tudo isso e levar para frente só o que realmente faz sentido.

"Com mercúrio em movimento direto em Escorpião, temos a chance de olhar tudo de uma maneira realista e dinâmica. Com isso, podemos acessar e destruir crenças limitantes e pensamentos que fazem com que a gente se autossabote", entrega.

A astróloga diz que relacionamentos que comecem nesta época têm chances de colher bons frutos futuramente, assim como carreiras que se modificam ou ganham um upgrade. Quem está em busca de descobrir o que realmente gosta, ganhará uma fora dos astros para encontrar aquilo que cabe direitinho nos seus sonhos.