Topo

O Sol entrou em Sagitário: veja como isso afeta o nosso comportamento

É tempo de renovação espiritual - iStock
É tempo de renovação espiritual Imagem: iStock

Ana Bardella

De Universa

22/11/2019 15h22

Hoje por volta das 12h o Sol entrou no signo Sagitário. De acordo com a astróloga Vivi Pettersen, sagitarianos e pessoas com ascendente neste signo são as mais impactadas. "Trata-se de uma influência boa, com uma energia de renovação", explica. Mas, de uma forma ou de outra, a novidade no céu afeta a todos nós.

"Todos trazemos o signo de Sagitário em um ponto específico do mapa astral. É interessante ver em que casa ele está localizado para saber exatamente a área da vida que será ativada com a energia próspera", detalha. Por exemplo: se estiver na casa dois, afeta o dinheiro. Na três, a comunicação. Na quatro, a família... E assim por diante"

De uma forma mais ampla, Sagitário é um signo de fogo, que rege as grandes aventuras da vida: as viagens e a expansão da consciência, da cultura e da espiritualidade. Ele é regido pelo planeta Júpiter: "Ele simboliza a nossa área espiritual, independentemente de religiões, de fé ou das nossas crenças", aponta.

Por causa disso, podemos ter, de forma coletiva, uma maior expansão do conhecimento. "É uma época boa para investir em novos cursos e aperfeiçoamentos, até na questão energética e espiritual", orienta. Por fim, a astróloga recomenda manter as energias elevadas. "Júpiter tem como característica aumentar o campo vibracional por onde passa. Se eu vibro na positividade, isso é aumentado. Se o contrário estiver acontecendo, também. Por isso é importante cuidar primeiro do interior. O resto vem como acréscimo".