Como Anitta, quem é de Áries responde na lata: reação dos signos a críticas

Tem quem ignore. Outros retrucam na hora. Há, ainda, quem fique matutando sobre o assunto por dias. Cada signo reage de um jeito diante de uma crítica direta.

A ariana Anitta, por exemplo, que não costuma controlar a fala, costuma agir bem de acordo com o que seu signo solar. Quer um exemplo? Há um tempo atrás, quando um jornalista sugeriu que ela sumisse do mapa, a cantora não hesitou em dar uma resposta aberta em seu X (antigo Twitter): "Inacreditável uma pessoa receber visibilidade pública em TV aberta para dizer que alguém deveria tomar um remédio e dormir para sempre. As pessoas precisam urgente de senso e de responsabilidade".

Outra ariana de pavio curto, Kourtney Kardashian, também não deixou por menos o comentário da seguidora que falou mais do que devia sobre o cabelo do filho. "Ele é um menino feliz", disse.

A seguir, veja como cada signo se comporta diante das críticas que recebe.

Áries

O ariano é direto e rebate imediatamente. A questão pode até virar uma discussão mais quente em que o nativo, competitivo por natureza, defende com sangue nos olhos seu ponto de vista e disputa pela razão. Áries tem habilidade para argumentar e alto poder de convencimento.

Touro

O nativo de Touro para, pensa, sente e, aí sim, reage - provavelmente com resistência e pouca concordância. É uma pessoa teimosa e morosa no processo de entender e aceitar a opinião alheia, e pode ficar bastante aborrecida com comentários que não lhe agradam.

Gêmeos

Quem nasce sob o signo de Gêmeos se mostra motivado a conversar e expor toda a sua ideia a respeito da situação abordada. O nativo do signo é bastante perspicaz no raciocínio e no discurso de defesa. Dificilmente leva a crítica para o lado pessoal ou fica ofendido e chateado, pois esclarece a situação na troca de ideias.

Continua após a publicidade

Câncer

O canceriano criticado fica chateado e remoendo o assunto por dias seguidos, pensando nos detalhes de tudo o que foi dito. Câncer tende a levar cada palavra para o pessoal e requer tempo para conseguir se desprender do peso emocional que sente quando é criticado.

Leão

A turma de Leão não lida bem com as críticas que recebe — e é comum que se sinta ofendida. O leonino geralmente escuta e procura conversar para esclarecer. Quando a questão é pequena, abstrai e não dá tanta importância, acreditando que a crítica carrega certa dose de inveja. Mas, na maioria das vezes, fica bem nervoso na conversa e pode entrar em uma briga desproporcional.

Virgem

O virginiano se revela pensativo, avaliando se faz sentido o comentário que foi alvo. Como Virgem é bastante autocrítico, gosta de fazer tudo com perfeição e não se sente bem ao receber reclamações sobre ele — pois já tem consciência da qualidade do seu desempenho. O nativo se sente à vontade em criticar os outros, mas odeia receber esse tipo de comentário.

Continua após a publicidade

Libra

Libra é aquele que vai trocar uma ideia para entender melhor a reclamação, tentando chegar a um consenso. Ele dificilmente fica ofendido, pois tem facilidade para entender o ângulo da outra pessoa. Tende a expor com educação seu ponto de vista e, certamente, vai fazer seu melhor para que não se repita.

Escorpião

O escorpiano se mostra duro, rígido e tende a rejeitar a opinião alheia e criticar o outro também. Pode ser que se interiorize e fique na sua, com o tempo fechado. Escorpião não gosta que os outros opinem sobre sua vida - encara como uma intromissão e pode demorar um tempo para voltar ao normal com a pessoa que invadir seu espaço.

Sagitário

Quem é de Sagitário não é de muito mimimi: ouve, conversa sobre a questão e explica sua (interessante) visão sobre a crítica, podendo concordar ou não. Ele sabe que não é perfeito, então não leva para o pessoal, nem se preocupa com a opinião alheia.

Continua após a publicidade

Capricórnio

Capricorniano fica desconfortável. Ele é muito competitivo, tem foco e busca sempre fazer tudo com qualidade. Por isso, não lhe agrada saber que algo não saiu corretamente. Capricórnio é bastante autocrítico. Pode até se revelar sensível com o comentário negativo, apesar de não demonstrar. Além disso, toma providências para evitá-las novamente.

Aquário

O aquariano gosta de debater a questão para mostrar todos os lados possíveis de se enxergar a situação. No fundo, o nativo de Aquário quer demonstrar que existe benefício em ter agido de determinada forma. Dificilmente fica abalado com opiniões diferentes da sua.

Peixes

Peixes fica magoado na hora, a ponto de nem conseguir disfarçar. É sensível e pode levar para o pessoal. Com o tempo, porém, reflete sobre o ocorrido, podendo tanto esquecer e perdoar quem o apontou quanto guardar certo ranço pela pessoa.

Continua após a publicidade

Fonte: Feh Fêrri, astróloga da Mandala AstroLógicah

*Com matéria publicada em 18/11/2019

Deixe seu comentário

Só para assinantes