Topo

Alto Astral


Romântico, discreto ou fogoso: como é seu signo quando está apaixonado?

Mais grudento, que adora fazer sorrir ou distante: qual é seu estilo? - Cecilie_Arcurs/iStock
Mais grudento, que adora fazer sorrir ou distante: qual é seu estilo? Imagem: Cecilie_Arcurs/iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

14/10/2019 04h00

A canceriana Marina Ruy Barbosa não economiza nas palavras para o marido Xandinho Negrão. A pisciana Lexa também mostra sua paixão pelo marido Mc Guimê nas redes sociais sempre que pode.

Apesar de signos diferentes, Marina e Lexa se comportam de maneira que tem tudo a ver com os grupos do zodíaco nos quais se enquadram. É o que mostra o astrólogo Brendan Orin, especialista do Astrocentro, que conta como cada signo costuma manifestar (ou não) o seu amor.

Áries

O amor ariano é tão urgente quanto a sua pressa de resolver qualquer assunto na vida. As declarações de Áries são muitas e constantes, sempre com bastante paixão. É alguém que aparece de surpresa em várias situações, move o mundo para dar a maior atenção possível e tenta de tudo para viver intensamente cada minuto da relação. Seu sentimento é público -- aliás, faz questão disso -- e não se importa com o que as pessoas vão dizer sobre seu comportamento.

Touro

Pode parecer clichêzão, mas quando Touro se apaixona, prepara encontros cheios de romantismo, conforto e boa mesa. Essa é a forma bem taurina de demonstrar carinho: num ambiente mais íntimo, o nativo gosta de cozinhar o prato favorito, presentear, fazer surpresas e demonstrar parceria quando o outro precisa de ajuda para qualquer problema. Também valoriza o toque e a proximidade física, o que considera uma maneira de demonstrar seu amor.

Gêmeos

É nas palavras que mora o grande poder do geminiano, que usará tal recurso para mostrar o que sente, seja através da escrita ou de longas conversas com o par. Tal postura, entretanto, é só na intimidade e nem sempre de forma direta -- é que ele gosta de usar exemplos e fazer o outro decifrar o que ele diz. Em público, Gêmeos não exibe o afeto da mesma forma, ele prefere ser divertido e bem-humorado, tentando fazer o par sorrir. É seu jeito de mostrar que quer o outro feliz.

Câncer

Demonstração de amor e carinho é pouco perto do que o nativo de Câncer faz quando se apaixona por alguém. Ele demonstra o que sente desde o "bom dia" até a hora de dormir, explorando todos os mimos possíveis. Fala sobre sua paixão à família e aos amigos exaustivamente e não cansa de se declarar, direta ou indiretamente.

Leão

Quando um leonino se encanta, sua vaidade pessoal é momentaneamente colocada de lado. O nativo de Leão faz questão de mostrar ao par as "vantagens" de estar ao seu lado e, na intimidade, é sempre carinhoso e atencioso, para que seja muito bem avaliado. Demonstra seu sentimento com frequência e espera ser correspondido na mesma proporção.

Virgem

Este é um signo de pessoas reservadas, mas muito dedicadas. O nativo de Virgem demonstra seus sentimentos nos cuidados do dia a dia - indo ao supermercado, marcando consultas, preparando comida etc. Não é daqueles que ficam demonstrando publicamente ou mesmo sendo explícito sobre o que sente, mesmo quando está só ele e o par.

Libra

O libriano é tão articulado e diplomático, que não precisa fazer declarações o tempo inteiro, já que suas atitudes falam por si. Ainda assim, prepara surpresas doces, como cartas escritas à mão, porta-retratos decorados e jantares à luz de vela. Por mais que Libra sempre comedido nas declarações diretas ao par, quando está com amigos e familiares, tem um único assunto: seu amor e o quanto está feliz na relação.

Escorpião

O escorpiano apaixonado é o melhor de todos os amantes. Cada passo que der é medido e calculado para conquistar o crush de todas as formas. A intensidade da paixão se reflete na cama, na rua, em todos os lugares. O nativo de Escorpião fala de seu amor com orgulho, exalta qualidades e até arruma encrenca se alguém apontar defeitos.

Sagitário

O nascido em Sagitário é muito sociável e fala aos quatro ventos sobre o que está sentindo. Quando decide se declarar, não deixa por menos: suas mostras são exageradas, divertidas e podem até passar um pouco dos limites. Acontece que seu coração pode saltar pela boca e seus pensamentos são sempre mais rápidos do que sua capacidade de falar. Também demonstra o que sente com surpresas, como convites para uma viagem para conhecer o mundo ou aventuras imprevistas pela cidade.

Capricórnio

Não será em público que Capricórnio vai pedir a mão do parceiro em casamento ou demonstrar todo seu amor. Para ele, as atitudes a dois valem mais do que palavras. Outra forma de revelar o que sente é fazer planos de longo prazo, algo que compartilha apenas com quem está ao seu lado.

Aquário

Não espere flores, bombons, jantares ou declarações públicas de afeto por parte de Aquário, cujas veias não são nada românticas. Apaixonado, ele prefere realizar os sonhos mais impossíveis ou originais do crush, sem compartilhar isso com outras pessoas. Também gosta de dar presentes superautênticos, que podem variar de livros de arte até a adoção a dois de um bichinho de estimação.

Peixes

Um dos signos mais apaixonantes do zodíaco, Peixes é do tipo que chora e perde a fala quando está se declarando a alguém. Isso porque suas emoções chegam a transbordar. As demonstrações podem incluir flores, passeios românticos, fotos ao ar livre durante o pôr do sol, ou seja, tudo o que se espera de um amor saído dos livros. Mesmo que não divulgue num megafone o que sente, todo mundo à volta percebe seus sentimentos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Alto Astral