Topo

Débora Nascimento é de Gêmeos e 'vai atrás' no flerte: como age cada signo?

Débora Nascimento é geminiana e aposta na conversa direta para mostrar interesse - Léo Franco/Agnews
Débora Nascimento é geminiana e aposta na conversa direta para mostrar interesse Imagem: Léo Franco/Agnews

Claudia Dias

Colaboração para Universa

05/09/2019 04h00

Débora Nascimento não é daquelas que ficam esperando ser cortejada. "Se estou interessada em alguém, vou e converso. Vou atrás do que eu quero", declarou recentemente.

Geminiana de 16 de junho, a atriz tem atitude na paquera graças ao seu signo no zodíaco. O papo é o primeiro passo dos nativos dessa casa astrológica quando querem se aproximar de outra pessoa. A seguir, Yara Vieira, astróloga do Astrocentro, conta como cada signo age quando está a fim de alguém.

Áries

A turma de Áries é ousadia pura e não espera o crush se manifestar. O nativo vai atrás de quem deseja — da mesma forma que faz com todas as áreas da vida. E é daqueles que vai fazer de tudo para ser notado e conquistar o coração alheio. Ah! Com o ariano, não tem essa de rodear, não. Ele vai e mostra que está interessado e pronto.

Touro

Seduzir bem devagarinho é a jogada de Touro. Isso porque a sensualidade é uma das características mais fortes do signo — e, sabendo disso, o nativo vai usá-la a seu favor. Quando surge o interesse, o taurino se aproxima e vai conhecendo com calma, ganhando confiança — sempre dando muito importância à segurança.

Com um pouco de timidez, acaba trocando olhares, seguidos de sorrisos insinuantes. É discreto, sim, mas quando percebe que o interesse é recíproco, revela todas suas intenções.

Gêmeos

Gêmeos é bom de papo e usa isso a seu favor quando está a fim de alguém. Aposta na conversa e fala de todos os assuntos que o crush parece se interessar. Usa esse artifício para chamar a atenção e, quando consegue, aproveita para descobrir se o par é realmente o que quer — e se vale o tempo investido. Se sim, segue na lábia. Se não, vira as costas e, em questão de minutos, já esquece tudo o que rolou.

Câncer

Quem é de Câncer não consegue negar seu coração naturalmente apaixonado, pois até seu olho brilha só de ver o pretendente chegando. Entretanto, prefere que o outro tome iniciativa. Só vai mudar de postura se seus planos não acontecerem. Neste caso, faz de tudo para chamar atenção, desde que saiba que são altas as chances de a resposta ser positiva.

Leão

O leonino é dono de charme e autoconfiança, o que evidencia em qualquer lugar. Normalmente, quando está a fim de alguém, Leão faz de tudo para ser notado, recorrendo, sobretudo, à ousadia e à sedução que são características próprias.

É por isso que não fica esperando nada de ninguém. Também acaba fazendo com que a conquista pareça uma competição, o que significa que não fica satisfeito até conseguir o que, ou melhor, quem quer.

Virgem

De uma maneira bem observadora, Virgem analisa bastante o crush antes de tentar uma aproximação. Tudo porque precisa que as coisas sejam feitas de maneira correta para ter certeza de que a abordagem vai funcionar. É por isso que, muitas vezes, prefere sair, conhecer e estudar a pessoa, antes de deixar claro quais são suas intenções para que não se arrependa.

Libra

O recurso certeiro da conquista libriana é o companheirismo. Libra usa seu charme e sensibilidade como tática para fazer o crush se apaixonar. Mas como precisa encontrar alguém com os mesmos interesses e afinidades, sonda o pretendente antes de se manifestar ou se envolver emocionalmente.

Escorpião

Intensidade é palavra que faz parte da personalidade de Escorpião. É por isso que, quando se interessa por alguém, não consegue esconder e usa todos os poderes de sensualidade e sedução para conquistar o par. Aliás, prefere tomar a iniciativa, pois adora sentir que está em um desafio que precisa ser vencido.

Sagitário

É através do riso que Sagitário parte para a conquista. Quando há interesse por alguém, o sagitariano torna-se ainda mais engraçado e divertido. Sua disposição para fazer com que a pessoa que está a fim o note é bem perceptível. Como sua sua alegria é invejável, isso é uma carta na manga poderosíssima, pois certamente vai conquistar quem quer.

Capricórnio

Capricórnio já é mais duro quando se sente atraído por alguém e tende a ser bem prático, ou seja, nada de "estou com medo". O nativo é daqueles que encaram tudo de forma direta: se for para ser, será; se não for, é só superar.

É por isso que não tem medo de conhecer uma pessoa e investir de cara na relação. Como tem controle sobre sua vida (e também quer isso para o relacionamento), analisa bem antes de qualquer decisão precipitada.

Aquário

O aquariano é diferente em todos os aspectos. Quando se interessa por alguém, não é aquele amorzinho todo. Aquário gosta de ver se as ideias e ideais batem. Não tem medo de se aproximar, nem de conhecer. Faz de tudo para ser uma companhia agradável, mas deixa bem claro o seu apego pela liberdade. Detalhe: seu charme único faz com que o crush se encante rapidamente.

Peixes

Quem nasce na casa de Peixes é um apaixonado desde sempre. Quando encontra alguém que faz seus olhos brilharem, revela o lado sonhador ainda mais forte. É daqueles que agem como se tivesse 14 anos, escrevendo o nome do pretendente em todos os lugares. Na hora de partir para ação, prefere observar antes de investir. É que se sente melhor conhecendo o outro e analisando os sentimentos. Quando estiver seguro, aí sim, vai se declarar, sem medo.