Topo

Agatha Moreira e Rodrigo Simas: dá certo namorar alguém do mesmo signo?

Agatha e Rodrigo: mesmo signo e idade - Reprodução/Instagram
Agatha e Rodrigo: mesmo signo e idade Imagem: Reprodução/Instagram

Ana Bardella

Colaboração para Universa

17/08/2019 04h00

Parecidos em tudo: Agatha Moreira e Rodrigo Simas não compartilham só a fama e nem a escolha da profissão. Os dois, que assumiram o namoro depois de interpretarem um par romântico na novela Orgulho e Paixão, em 2018, têm também o mesmo signo. Capricornianos, já garantiram em entrevistas que têm características semelhantes e se dão bem. Afinal, o que a astrologia diz sobre esse tipo de relacionamento?

Vivi Pettersenn, astróloga, adianta que, em termos de compatibilidade, "é meio caminho andado". A profissional explica que o signo solar, baseado na data do aniversário, representa a essência de cada um -- e por isso a convivência entre duas pessoas que o compartilham pode ser harmoniosa. "Para uma leitura mais aprofundada, devem ser analisados também os posicionamentos dos planetas Marte e Vênus no mapa astral de ambos. Marte fala sobre a atração física, a parte sexual. Já vênus revela características sobre a forma de amar. A análise de compatibilidade dos mapas é chamada de sinastria", explica.

A seguir, a profissional indica quais as principais características (e desafios) dos casais com o mesmo signo:

Áries e áries

Energia pura. Líderes do zodíaco, podem ser individualistas. Ou seja, pensam primeiro em seus próprios objetivos para depois se preocuparem em como vão lidar com os outros. O casal precisa ficar atento às discussões: é preciso controlar o fogo e o ímpeto para não exagerar nas brigas. De forma geral, as relações tendem a ser menos melosas e mais racionais.

Touro e touro

São pessoas práticas e com os pés no chão. Geralmente se dedicam muito ao trabalho. Quando encontram uma meta em comum, têm tudo para seguirem adiante e prosperarem juntos -- afinal, ambos buscam segurança, seja ela emocional ou financeira. O desafio maior está em aprender a conviver com a teimosia um do outro.

Gêmeos e gêmeos

Chamam a atenção pela inteligência. Por gostarem de liberdade, sabem respeitar o espaço um do outro. No entanto, geminianos tendem a se interessar por uma variedade enorme de assuntos. Por isso, o casal pode ter dificuldade em se focar naquilo que realmente importa e acabar se distraindo com assuntos pouco relevantes.

Câncer e câncer

Emocionais e sentimentais. De todas as combinações, esta é a que mais dá valor à família. Na relação, um tende a proteger e cuidar do outro. O desafio está na mágoa: por sentirem demais, cancerianos podem se apegar às situações, tornando até mesmo os pequenos desentendimentos um problema para ambos.

Leão e leão

Regidos pelo sol, os nativos deste signo tendem a ser alegres, envolventes e com muita energia. Porém, gostam de reconhecimento e precisam que o parceiro esteja constantemente demonstrando apreço pelo que fazem. Por causa disso, a combinação pode trazer disputas de ego. Uma vez contornadas, tem tudo para dar certo.

Virgem e virgem

Trabalhadores e determinados, valorizam o modo de vida organizado e tendem a conviver bem e prosperarem juntos. No entanto, estão sempre em busca do "perfeito" - ainda que a perfeição seja impossível de ser alcançada. Por causa disso, ficam caçando defeitos até onde eles não existem e podem ser duros demais nas críticas um com o outro.

Libra e libra

Conseguem transitar bem entre razão e emoção, analisando os dois lados de forma coerente. Por serem diplomáticos, não gostam de se indispor com os demais. Quando estão diante de um impasse, podem se tornar indecisos. Isso é o que mais pode atrapalhar o casal: nos momentos mais críticos, alguém vai precisar ceder e tomar uma atitude.

Escorpião e escorpião

A combinação mais quente do zodíaco, já que o signo rege a sexualidade. Ambos são intensos: se resolvem se relacionar, fazem isso com profundidade. O desafio é o ressentimento. Por doarem tanto de si mesmos, esperam que o outro faça o mesmo. Quando sentem que não estão sendo correspondidos, guardam mágoa e acham difícil perdoar.

Sagitário e sagitário

Um casal aventureiro e que ama expandir o conhecimento e a espiritualidade. Se deu certo, é melhor investir, pois nativos deste signo demoram para se relacionar de forma fixa: primeiro sentem a necessidade de curtir o mundo. O desafio está na comunicação. Tendem a ser sinceros demais, sem levar em conta os sentimentos do outro.

Capricórnio e capricórnio

Focados no sucesso profissional, desejam reconhecimento - e dinheiro. O trabalho é sempre a primeira, a segunda e a terceira prioridade. Só depois pensam na vida amorosa ou familiar, por isso a fama de serem "frios". Disciplinados, não são melosos e nem choramingam: se precisam resolver algo, têm logo uma DR sincera e madura.

Aquário e aquário

Vivem o amor sem regras nem preconceitos. Podem ter aquele relacionamento "sem nome", pois o que é muito regrado não faz a cabeça deles. Querem estar juntos, mas também prezam pela liberdade. O desafio é conciliar os momentos de solidão com as necessidades afetivas do outro, pois nem sempre os desejos coincidem.

Peixes e peixes

Um casal altruísta e "pau pra toda obra". Sonhadores, precisam tomar cuidado com as ilusões. O maior desafio está em enxergar a realidade: fazer o necessário para concretizar suas vontades e não deixá-las somente no plano das ideias. Também podem ser carentes e se magoarem com facilidade quando o outro não demonstra o amor da maneira como esperam.