Topo

Alto Astral


Conselho pra hoje: aproveite poder da lua cheia e faça o melhor sexo do mês

Claudia Dias

Colaboração para Universa

15/08/2019 04h00

A lua entra hoje em sua fase cheia, trazendo um bom motivo para ir para a cama acompanhada: é o momento para o melhor sexo do mês inteiro. Não bastasse tudo ser mais intenso neste período, o posicionamento da lua, do sol, de Vênus e Marte deixam o clima ainda mais propício para a canalização da energia sexual.

Como pontua a astróloga Vivi Pettersenn, a lua cheia é o resultado de uma oposição entre sol e lua.

"A angulação de 180º resulta em um aspecto importante na astrologia: enquanto o sol está caminhando ainda por Leão, a lua oposta está em seu signo oposto, Aquário. E a lua cheia em Aquário traz aspectos racionais e liberais e oferece essa energia para todos nós", explica.

Além disso, Vênus e Marte, dois planetas que falam muito de amor e sexo, assim como o sol, também se mostram em oposição à lua, o que acaba impactando demais a maneira como encaramos nossas relações.

Como a lua carrega o aspecto emocional, ao estar em um signo como Aquário, traz a realidade das emoções e uma certa razão para encarar aquilo que se sente. Por outro lado, Vênus, Marte e o sol influenciam os aspectos físicos, mantendo nossas vontades, atitudes e energia em alta.

"O dia 15 configura boa ocasião para canalizar tudo isso com a pessoa amada. Essa troca de energias é favorável a todos os signos, pois age de forma coletiva. A dica é priorizar a essência, as vontades, os relacionamentos, já que tudo está favorável com a lua cheia em Aquário", afirma.

Vivi observa que a fase cheia é considerada a "lua das infinitas possibilidades". Segundo a astróloga, o único satélite natural da Terra reverbera tudo aquilo que é próspero e abundante. No aspecto sexual e/ou amoroso, revigora uma intensidade de aspectos positivos, oferecendo às pessoas momentos para aproveitar e colher tudo aquilo que se deseja.

Sociabilização e sexo

Maína Mello, astróloga e autora do livro Efeito Lilith, acrescenta que a fase cheia tem uma energia mais radiante. "É um momento mais social, quando as pessoas saem mais às ruas, participam de eventos, se reúnem mais. Essa socialização estimula os encontros. Emocionalmente, ficamos mais extrovertidas", fala.

Não é só isso! Maína salienta que o ciclo menstrual tem relação com o ciclo de lunação (o período entre duas luas novas consecutivas). "A fase cheia é o auge do período fértil, o que intensifica o desejo sexual por razões óbvias - nossos hormônios sexuais estão à flor da pele", ressalta.

A astróloga reconhece que o período fértil pode variar de mulher para mulher, dependendo do ciclo menstrual, inclusive com a possibilidade de se estar menstruada durante a lua cheia. "Mesmo assim, nossa sexualidade é fortalecida pelo clímax lunar", garante.

Por essas razões, Maína também defende que a lua cheia é ótimo período para o sexo, mesmo durante a menstruação. "Apesar de, infelizmente, ter se tornado um tabu na sociedade que se desconectou de seu próprio corpo e natureza e declarou que a menstruação é algo impuro, isso é muito prazeroso para a mulher!", frisa.

Como tirar (ainda mais) proveito

A lua afeta hormônios, emoções, comportamentos, sensibilidade e a atração sexual, como que reforça Gislene Teixeira, especialista em relacionamento e sexualidade.

"Desde a ancestralidade observa-se a sinergia entre as fases da lua e o corpo feminino, com influências desde a menstruação, a intensificação da libido, a reprodução e até mesmo o momento do parto. A lua atua como energia vital e o sexo é energia vital, portanto, sexo e lua cheia são uma combinação excitante", opina.

Por isso, nesta fase em que a libido -- isto é, o apetite sexual - é alterada positivamente, a indicação é explorar todo o potencial da ocasião. Gilsene, Maína e Vivi dão as dicas a seguir.

  • Invista num pré-sexo com climinha de romance, com um vinho compartilhado, preferencialmente à luz da lua. Comece ou termine a noite aconchegando-se no colo do par.
  • Deixe a janela aberta, de modo que possa ver a lua, para reforçar o clima de romantismo.
  • Faça uma atividade física durante o dia de para ficar bem energizada.
  • Aposte em flores pela casa, massagem e gotinhas de óleos essenciais no aromatizador (ylang-ylang é afrodisíaco; alecrim traz alegria).
  • Ouça mantras e espalhe incensos e velas com aromas essenciais afrodisíacos, como jasmim e a canela.
  • Medite para abrir os canais de comunicação com a lua.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Alto Astral