Topo

Bons de lábia: ranking revela os signos mais envolventes na hora do papo

Capricórnio está em último no ranking dos signos que são melhores de lábia - iStock
Capricórnio está em último no ranking dos signos que são melhores de lábia Imagem: iStock

Claudia Dias e Thaís Lopes Aidar

Colaboração para Universa

10/10/2022 04h00

Ser bom de lábia pode ser ótimo em muitas situações, sobretudo aquelas em que é preciso convencer ou negociar. Mas nem todo mundo tem esse dom na mesma intensidade. Desse modo, enquanto algumas pessoas conseguem convencer com poucas palavras, outras acabam até se enrolando na comunicação.

Além do próprio funcionamento da mente, o jeito de cada um também influencia nesse quesito. Quem é mais extrovertido costuma ter facilidade em falar socialmente, enquanto os introvertidos são mais quietos e, consequentemente, desenvolvem menos o dom da lábia.

Por fim, os astros também estão presentes nesse comportamento, sabia? Signo solar, ascendente e o planeta Mercúrio (da comunicação e da inteligência) podem influenciar na astúcia de cada nativo, tornando-os mais ou menos habilidosos nesse aspecto.

Que tal descobrir quem é quem nessa história? Pedimos à astróloga e numeróloga Nanda Ribeiro quais são os signos que se destacam nesse quesito. A seguir, ela compartilha o ranking da turma do zodíaco.

1º lugar: Gêmeos

Muito provavelmente a medalha de ouro já era esperada pelo geminiano e por todos os demais representantes da mandala zodiacal. Fazendo jus à regência de Mercúrio, ele usa seu poder de persuasão - ou até de manipulação! - como ninguém. Com a mente dinâmica, esse nativo é muito versátil e consegue levar as pessoas no papo com sua simpatia, jogo de cintura e, claro, boa lábia.

2º lugar: Áries

Querendo sempre ser o primeiro em tudo, o ariano faz de tudo para conseguir o que deseja e isso inclui apostar na conversa. A intenção dele é envolver as pessoas em seu sentimento de urgência. Afinal, com Áries é assim: tudo na hora, no tempo e no jeito dele. Sem cansar, faz de tudo para caírem em seu papo.

3º lugar: Câncer

A medalha de bronze, curiosamente, vai para o canceriano. Embora não seja famoso por ir atrás do que quer, ele tem estímulos suficientes para reivindicar proteção e acolhimento. Por isso, quando os assuntos forem esses, joga todo o seu charme para manipular quem for preciso, abusando dos sentimentos e emoções.

4º lugar: Escorpião

Com o famoso "olhar 43", o escorpiano sabe bem o poder do seu magnetismo pessoal e usa-o a seu próprio favor, como poder de persuasão ou até manipulação, se for necessário. Por ser observador e intuitivo, consegue ver além e descobrir o jeito certo de conseguir aquilo que deseja.

5º lugar: Libra

O libriano busca, antes de tudo, harmonia e equilíbrio e, para isso acontecer, ele sabe muito bem o que e como dizer até conseguir o que quer. Além disso, usa outra artimanha: seu charme! Mestre na política da boa vizinhança, faz bonito no social e acaba levando todo mundo na lábia.

6º lugar: Peixes

Deixar as pessoas mais à vontade é um traço do pisciano, que costuma dançar conforme a música. Ainda assim, sensível e intuitivo, ele pode encantar muita gente com seu jeitinho despretensioso e compassivo. Aliado a isso, sabe bem usar da persuasão e até da manipulação, graças à combinação do elemento Água com a regência de Netuno.

7º lugar: Leão

Além de ser um signo fixo, é regido pelo Sol, ou seja, dispõe de muito ego e teimosia. Esses dois traços, por si só, já podem influenciar as pessoas. Se ele resolver apostar também no seu jeito cativante, magnético e dramático, conseguirá que todos façam seus desejos. Contudo, vale lembrar que seu foco é si mesmo, então, não perde tanto tempo tentando convencer ninguém.

8º lugar: Sagitário

O sagitariano leva as pessoas no papo com suas histórias e muitas piadas. Nesse clima de bom humor, consegue o que quer ao ser expansivo e espontâneo. Mas essa conquista, por vezes, pode acontecer também devido à sinceridade do nativo, que faz com que ele enfatize (e muito!) aquilo que deseja.

9º lugar: Virgem

Embora também seja regido pelo planeta da comunicação Mercúrio, a mente do virginiano funciona de um jeito diferente. Mais rápida, foca em solucionar as questões com praticidade. E o uso da sua lábia igualmente ganha um novo sentido, que é servir, corrigir e aperfeiçoar.

10º lugar: Touro

Paciente como ninguém, o taurino sabe que conseguir o que quer pode levar um tempo - e aceita isso numa boa. Determinado, ele foca e opta por não lutar contra ninguém, apenas deixa as coisas rolarem. Afinal, quer ter estabilidade e se sentir seguro, coisas que não consegue ao "forçar" alguém - então, não aposta tanto na lábia.

11º lugar: Aquário

O aquariano pensa bastante no coletivo, mas também sabe reivindicar aquilo que quer. A diferença é que sua mente aberta quer deixar as pessoas livres para fazerem o que querem, ou seja, nada de tentar convencê-las. Já por uma grande causa, investe na conversa amigável para unir pessoas em prol do objetivo, desde que nada seja forçado.

12º lugar: Capricórnio

Em último lugar do ranking aparece o capricorniano, um nativo que não perde tempo tentando persuadir ninguém. Ele é eficiente, determinado, persistente e prefere ser o único responsável pelo que almeja. Reservado em relação às suas conquistas, acredita que a confiança vem aos poucos, para ambos os lados.