Você sabe o que é um cueiro? Veja como ele pode acalmar e proteger seu bebê
O cueiro é uma peça essencial e super versátil no enxoval do bebê. No passado, era amplamente utilizado para enrolar o bebê de forma bem apertadinha, no estilo "charutinho". Hoje, no entanto, ele tem várias funções que vão muito além disso.
Conheça os conteúdos exclusivos de Materna com acesso ilimitado.
Ele pode ser usado para cobrir o bebê de maneira leve, especialmente em dias quentes, proporcionando conforto sem superaquecer. Além disso, o cueiro é excelente para forrar superfícies como o trocador ou o carrinho, protegendo esses espaços de sujeiras ou vazamentos de fraldas, e trazendo um toque suave e macio para a pele do bebê.
Outra função importante do cueiro é envolver o bebê de maneira acolhedora, ajudando a acalmar o recém-nascido, que se sente mais seguro e protegido nas primeiras semanas de vida. Os bebês nessa fase ainda têm o reflexo de moro, que pode causar sustos e agitações.
O cueiro se destaca pela sua praticidade e por ser uma peça que traz aconchego. Seja para cobrir, forrar ou acalmar, ele cumpre diversas funções no dia a dia com o bebê, tornando-se um item indispensável para as mães.
Animados para começar um curso?
O Manual do Recém-Nascido oferece aulas para auxiliar com a amamentação e o sono dos nenéns. Se tiver interesse em conhecer um pouco mais de cada curso e ter menos receios nessas áreas, contamos aqui:
- Técnica Dos Anjos é um curso desenvolvido para ensinar as mães a amamentarem sem dor e de forma efetiva, garantindo que o bebê fique saciado e que a produção de leite seja estimulada corretamente. Com uma técnica prática e acolhedora, as alunas aprendem a corrigir a pega e recebem suporte exclusivo por WhatsApp durante 30 dias, onde podem enviar vídeos, fotos e mensagens para ajustes personalizados;
- Dream Baby é um curso focado em ensinar o bebê a dormir bem e no berço, e estabelecer uma rotina de sono saudável para o bebê, sem uso de técnicas que envolvem choro. As alunas recebem suporte exclusivo por WhatsApp durante 30 dias, onde podem enviar vídeos, fotos e mensagens para ajustes personalizados.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.