Topo

8 fatos para entender melhor Resident Evil Village

Resident Evil Village será lançado em breve - Divulgação/Capcom
Resident Evil Village será lançado em breve Imagem: Divulgação/Capcom

Do START, em São Paulo

22/01/2021 09h00

Resident Evil Village vem aí! A Capcom finalmente revelou novidades do game em uma apresentação online, nesta quinta-feira (21), o Resident Evil Showcase.

Village está sendo encarado como um jogo principal da série, apesar de não ser oficialmente numerado (o que há é uma brincadeira com as primeiras letras de Village e VII em número romano), mas aqui o oito vira os tópicos de informações que você precisa saber sobre o game.

1 - Data de lançamento

07 de maio de 2021, uma sexta-feira.

Esse é o dia em que os fãs poderão jogar Resident Evil Village.

2 - Versão para PS4 e Xbox One

Quando foi anunciado, em 2020, Village só estava confirmado para sair no PS5, Xbox Series e PC, o que deixou muitos fãs "bolados".

Agora a Capcom acalmou os ânimos de todos e confirmou também as versões para a geração passada: PS4 e Xbox One, com upgrade para os videogames mais atuais e potentes de graça.

3 - Demo no PS5

Uma demonstração de Resident Evil Village já está disponível para baixar, de graça, exclusivamente no PS5.

Chamada de "Maiden", a demo é uma mini aventura separada e que não vai estar presente no jogo final. Ela serve mais para os jogadores sentirem como será o clima do jogo.

Posteriormente, uma outra demo será lançada para todas as plataformas.

4 - O mesmo protagonista de RE 7

Não é novidade que Ethan Winters será, de novo, o protagonista de um Resident Evil, mas o que foi revelado agora é que toda a história gira em torno dele indo atrás da filha (com a esposa Mia), que foi raptada.

O pior de tudo é que Chris Redfield, protagonista de Resident Evil 1, 5 e 6, pode ter culpa no cartório pelo rapto do bebê.

5 - Um Castelo para explorar

Depois de mansão, delegacia e trem, o próximo ambiente hostil de Resident Evil é um castelo medieval, e ele tem nome: Castelo Dimitrescu.

Só não espere que Ethan tenha vida de rei por lá.

6 - O Duque

Residente Evill Village terá um mercador, igual Resident Evil 4. Aqui ele é chamado de "O Duque" e o jogador poderá modificar armas, vender e comprar itens e receitas que são necessários para a jornada.

Assim como em RE 4, o Duque aparecerá em diferentes lugares e em diferentes situações ao longo do jogo.

7 - Multiplayer

Village terá um multiplayer chamado Resident Evil Re:Verse, em que jogadores controlam personagens famosos da série, como Leon, Claire e Hank, em partidas de mata-mata para quatro e seis jogadores.

Tudo em um visual no estilo de quadrinhos e em cenários conhecidos da franquia.

8 - Sai Zumbis, entra vampiros

Zumbis são coisas do passado em Resident Evil. E Village se afasta de um The Walking Dead para se aproximar de algo mais True Blood, com inimigos que são criaturas sobrenaturais, como lobisomem e vampiros.

A mudança não é só de temática, e os criadores prometem que cada tipo de inimigo vai exigir um tipo diferente de estratégia de combate.

No centro desses monstros está a grande vilã do jogo, que agora sabemos que se chama Lady Dimitrescu, e que já está bem popular entre os fãs.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol