Topo

Star Wars Eclipse: desenvolvedora nega adiamento: "Nunca definimos data"

De START, em São Paulo

17/03/2022 14h44

Um porta-voz da desenvolvedora Quantic Dreams afirmou que Star Wars: Eclipse não será adiado - simplesmente porque o jogo sequer tinha previsão de lançamento.

O game foi revelado pela primeira vez durante o The Game Awards 2021, em dezembro, e já naquele momento a Lucasfilm, responsável por produtos de Star Wars, havia dito que o projeto ainda estava nos estágios iniciais.

Mesmo assim, há alguns meses circulam rumores de que o jogo seria empurrado para uma nova data de lançamento em 2025 ou 2026, porque a Quantic estaria com problemas para conseguir contratar desenvolvedores.

Porém, em um comunicado ao site GamesRadar, a empresa afirmou que "Star Wars Eclipse não foi adiado porque a Quantic Dreams nunca havia anunciado ou prometido uma janela de lançamento para esse jogo".

"O processo de recrutamento [da companhia] continua ativo, conforme ela trabalha em Star Wars Eclipse, títulos de terceiros e outros projetos ainda não anunciados", conclui o texto.

Os rumores de dificuldades para contratar funcionários foram estimulados, em parte, pelo boicote organizado por fãs contra a empresa. A campanha #blackoutstarwarseclipse relembrava que uma série de reportagens recentes na imprensa francesa haviam denunciado um ambiente tóxico e com casos de assédio na Quantic.

Assim como outros jogos famosos do estúdio, como Heavy Rain e Beyond: Two Souls, esse novo game de Star Wars será uma aventura cinemática definida a partir das decisões do jogador.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol