Topo

Dublador quer voltar a fazer Wesker em Resident Evil: "tudo o que importa"

Albert Wesker já apareceu tanto nos games quanto nos filmes de Resident Evil - Reprodução
Albert Wesker já apareceu tanto nos games quanto nos filmes de Resident Evil Imagem: Reprodução

Giovanna Breve

Colaboração para o START

27/09/2020 04h00

Resident Evil possui criaturas que são os piores pesadelos de jogadores, como o Mr X e Nemesis bem mostraram nos recentes remakes. Mas por trás das armas biológicas e zumbis, foi Albert Wesker quem se tornou um vilão emblemático para os fãs.

O responsável por dar a voz ao personagem é D.C. Douglas, ator americano que conversou com o START e confessou que adoraria participar da nova série de Resident Evil da Netflix, além de querer retornar ao papel em um novo game da franquia.

D.C Douglas dublador Wesker Resident Evil - Divulgação/IMDB                    - Divulgação/IMDB
Imagem: Divulgação/IMDB

D.C Douglas dublou pela primeira vez Wesker em Umbrella Chronicles, game de Nintendo Wii lançado em 2007 e, na época, não sabia a fama de Resident Evil até comentar com os amigos.

"Mencionei isso durante uma partida de pôquer e um deles disse 'Cara, você é Albert Wesker ?!' Depois disso, aprendi rapidamente como tudo era grande".

Douglas foi o quarto dublador de Wesker nos games, mas certamente o que mais ficou marcado para os fãs por estar em Resident Evil 5, em que o personagem ganha mais uma vez os holofotes como vilão da trama.

O agente da Umbrella foi o papel da vida do dublador e, por isso, ele ficou chocado ao descobrir que seu personagem morreria no quinto game, ainda mais por só ter descoberto quando estava gravando:

"Quando terminei aquela sessão, disse aos produtores: 'Obrigado por me dar o meu melhor papel e depois me matar'. Eles disseram 'É Resident Evil, então você nunca sabe o que o futuro reserva'".

O que é verdade: Douglas teve outras oportunidades de gravar como Albert Wesker em oitos jogos da Capcom.

Quando terminei aquela sessão, disse aos produtores: Obrigado por me dar o meu melhor papel e depois me matar
D.C Douglas após descobrir a morte de Albert Wesker

Wesker contra a Covid

O ator trabalhou em outros jogos de sucesso. Ele é a voz de Pod 042, de Nier: Automata, Suguru Kamoshida, de Persona 5, e foi o narrador de Sekiro: Shadows Die Twice.

Mas não tem jeito, Wesker é mesmo o papel da vida de Douglas e o trabalho pelo qual ele é mais reconhecido também.

O carinho que tem com a franquia é tanta que D.C Douglas faz até dublagens como fã e paródias com Resident Evil. No episódio mais recente, ele fez um vídeo dublando Wesker com orientações para uso de máscara e distanciamento social contra a Covid-19 —um pouco irônico em se tratando de um inimigo que tenta infectar pessoas com o T-vírus.

Questionado sobre o Resident Evil que a Netflix está produzindo, e que vai falar sobre as filhas de Wesker, o artista confessa que não está participando mas adoraria ser o narrador da série. "Os fãs deveriam tuitar para o diretor sobre me escolher (#ficadica)".

Mas será que Douglas tem outro personagem que sonharia em dublar agora? Ele foi bastante direto na resposta: "Vamos ser honestos, fazer Albert de novo é tudo que me importa!". Acompanhe a entrevista completa:

START: Como foi dublar Albert Wesker pela primeira vez sabendo que havia um legado antes? Você se inspirou em dubladores anteriores ou tentou ser original?

Douglas: Quando fui escalado para Umbrella Chronicles, não fazia ideia do universo de Resident Evil. Mencionei isso a amigos durante uma partida de pôquer e um deles disse: "Cara! Você é Albert Wesker ?!" Depois disso, aprendi rapidamente como tudo era grande.

Quanto à voz, eles queriam que eu soasse como a versão de Peter Jessop [RE Remake, de 2002]. Quando eu peguei RE5 e estava na cabine, eles tocaram a versão de Richard Waugh [Resident Evil 4]! Eu rapidamente me adaptei, fundindo o anterior com ele e adicionando meu próprio estilo.

Resident Evil Umbrella Chronicles personagem Wesker - Divulgação/Capcom - Divulgação/Capcom
Imagem: Divulgação/Capcom

START: Você se preparou para a morte de seu personagem em Resident Evil 5? Como se sentiu com relação a isso?

Douglas: NUNCA sabemos o que está acontecendo em muitas sessões de videogame até darmos voz ao momento! Mas quando terminei aquela sessão, disse aos produtores: Obrigado por me dar o meu melhor papel e depois me matar. Eles disseram: É Resident Evil, então você nunca sabe o que o futuro reserva! Tecnicamente, eles estavam certos, já que eu dei voz a oito jogos!

START: A Netflix revelou uma série de Resident Evil que vai se concentrar nas filhas de Wesker. O que você achou dessa notícia? Você aceitaria participar como dublador?

Douglas: Eu nunca julgo as várias iterações de RE porque sou um estranho como cliente. Sou grato pelo trabalho onde quer que o obtenha. Claro, eu adoraria fazer narração para isso. Os fãs deveriam tweetar para o diretor sobre me escolher (#ficadica).

Eu também sou um ator diante das câmeras e tenho muitos créditos em filmes e TV, então eu adoraria conseguir um papel.

START: Você se considera gamer? Se sim, há algum jogo que você realmente goste? Qual?

Douglas: NÃO! Eu sou péssimo! Mas atualmente estou jogando RE5 com um streamer bem conhecido - ProtonJon. Nós transmitimos tanto no canal dele quanto no meu e estamos no divertindo bastante.

START: Como dublador, há algum personagem (em um jogo, filme ou série) que você gostaria de dar sua voz?

Douglas: Vamos ser honestos, fazer Albert de novo é tudo que me importa!

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol