Topo

Lost Ark bane mais de 1 milhão de contas que usavam bots

Lost Ark: equipe promete ainda mais iniciativas para eliminar bots do jogo - Divulgação/Amazon Games
Lost Ark: equipe promete ainda mais iniciativas para eliminar bots do jogo Imagem: Divulgação/Amazon Games

De START, em São Paulo

07/03/2022 11h34

Lost Ark, o MMORPG da Amazon Games recém-lançado nos EUA, Europa e Brasil, anunciou que baniu "mais de 1 milhão de contas ilegítimas" que estavam usando bots para ganhar vantagens no jgoo.

Uma publicação no blog de Lost Ark reconhece que bots e cheats têm sido um problema constante e que a equipe de desenvolvedores está "trabalhando com afinco para criar ferramentas efetivas e métodos para identificar e banir bots do jogo."

"Sabemos que ainda há mais coisas a fazer e queremos que os jogadores saibam que este é apenas o primeiro passo em um processo que será ativo e contínuo", diz o texto.

Ainda segundo os devs, isso significa "expandir nossas ferramentas anti-trapaças, aprimorar nossos métodos de identificação de bots e lançar mais ondas de banimento com a frequência que for necessária".

Como nem tudo é perfeito, a atual leva de bans pode ter incluído jogadores honestos que foram "erroneamente identificados como bots".

Segundo a desenvolvedora, quem sofreu esse ataque injusto sem ter, de fato, "modificado a jogabilidade em qualquer forma", pode recorrer no site de suporte de Lost Ark.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol