Topo

Hogwarts Legacy: confira detalhes da trama, gameplay e data de lançamento

Hogwarts Legacy - Divulgação/WarnerBros
Hogwarts Legacy Imagem: Divulgação/WarnerBros

De START, em São Paulo

18/03/2022 12h01

O mais recente evento State of Play, da PlayStation, confirmou várias informações a respeito de Hogwarts Legacy, o aguardado jogo inspirado no universo de Harry Potter. O mais importante: o jogo já estará disponível no final do ano.

O estúdio Avalanche Software revelou apenas uma janela de lançamento: "Holiday 2022". "Holiday" tradicionalmente significa as festas de fim de ano, mas essa janela pode se antecipar até novembro, quando acontece o Dia de Ação de Graças nos EUA.

O evento revelou ainda detalhes da trama e do gameplay. O jogador interpreta um aluno do quinto ano na tradicional escola de magia, numa época bem anterior à dos eventos de Harry Potter.

Além de fazer aulas, interagir com os alunos e poder explorar o campus, o jogador também poderá se envolver na investigação de uma suposta rebelião de duendes, liderada pelo misterioso Ranrok. As criaturas estariam se associando a "feiticeiros sombrios".

Os 20 minutos de jogo que foram apresentados mostram duelo entre estudantes, cuidados com criaturas mágicas, passeios em vassouras voadoras e aulas de poção. Enfim, uma experiência bem completa para os fãs.

Porta-vozes da Avalanche também aproveitaram o evento para confirmar que a escritora JK Rowling não teve nenhum envolvimento com a produção do jogo. A autora tem se envolvido em frequentes polêmicas nas redes sociais por suas opiniões transfóbicas - o que tem levado parte dos fãs a boicotarem produtos da franquia.

Apesar do evento State of Play ser focado no PlayStation, Hogwarts Legacy não é exclusivo. Ele sai para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol