Topo

World of Warcraft ganhará nova expansão em abril e jogo mobile em maio

World of Warcraft: última expansão tinha sido Shadowlands, em 2020 - Divulgação/Blizzard
World of Warcraft: última expansão tinha sido Shadowlands, em 2020 Imagem: Divulgação/Blizzard

De START, em São Paulo

08/03/2022 08h41

A Blizzard confirmou um calendário intenso para World of Warcraft nos próximos meses. As novidades incluem uma expansão para o card game Hearthstone, para o próprio jogo WoW e uma versão dele para celulares.

Rumores de que a empresa estava planejando um jogo mobile já existiam pelo menos desde 2016, quando Pokémon Go fez vários estúdios identificarem o potencial dos games de realidade aumentada.

Porém, pouco se sabe sobre qual gênero ou mecânica a Blizzard escolheu. Outros casos recentes de sucesso, como Genshin Impact, Fortnite e Pokémon Unite, podem ter levado a publicadora numa nova direção, como battle royales, MOBAs ou MMORPGs de mundo aberto.

Quanto ao jogo principal, a nova expansão será revelada em 19 de abril. World of Warcraft não recebia um pack de novas histórias e desafios desde Shadowlands, em 2020 - que não foi muito bem recebido pelo público e pela crítica.

Por fim, as novidades de Hearthstone chegam já na próxima semana, em 15 de março. A última expansão foi Fractured in Alterac Valley, que havia introduzido 135 novas cartas em dezembro passado.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol