Topo

Caça-Fantasmas ganha jogo ao estilo Dead by Daylight no fim do ano

Ghostbusters: Spirits Unleashed - Divulgação/IllFonic
Ghostbusters: Spirits Unleashed Imagem: Divulgação/IllFonic

De START, em São Paulo

22/03/2022 10h37

A Illfonic, especialista em jogos multiplayers assimétricos baseados em filmes, acaba de colocar mais uma IP famosa na sua coleção: os Caça-Fantasmas. O estúdio anunciou que lançará Ghostbusters: Spirits Unleashed no final de 2022.

O jogo inédito será um 4v1 - ou seja, quatro jogadores, em grupo, no papel dos Caça-Fantasmas, e um outro jogador aterrorizando Nova York como um monstro. Confira o trailer:

O quarteto terá os mesmos equipamentos imortalizados nos filmes, como o medidor PKE para tentar encontrar a assombração e as mochilas de prótons com lançadores de partículas, feitas para aprisionar o invasor.

Já o fantasma poderá atravessar paredes, possuir objetos espalhados pelo ambiente, convocar outras criaturas do além e jogar geleca nas vítimas. Haverá também poderes específicos para diferentes tipos de fantasma. O objetivo é tentar assustar o máximo de cidadãos e causar o pânico.

Ghostbusters: Spirits Unleashed - Divulgação/IllFonic - Divulgação/IllFonic
Ghostbusters: Spirits Unleashed
Imagem: Divulgação/IllFonic

O jogo terá a voz de dois membros do elenco original dos filmes: Ernie Hudson (como o personagem Winston) e Dan Ayroyd (como Ray) oferecerão conselhos aos novos jogadores. Eles poderão ser encontrados na Casa dos Bombeiros (a sede dos Caça-Fantasmas) e na livraria Ray's Occult Books, respectivamente.

Ghostbuters: Spirits Unleashed terá crossplay entre todas as plataformas: PC, PS4, PS5, Xbox Series X e S e Xbox One. Também será possível jogar offline, com a inteligência artificial preenchendo os outros papeis.

A Illfonic também é responsável pelos multiplayers assimétricos Friday: The 13th, inspirado em Sexta-Feira 13, e Predator: Hunting Grounds, baseado na franquia O Predador.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol