Topo

Silent Hill: Konami renova registro da marca e reforça boato de reboot

Silent Hill - Reprodução
Silent Hill Imagem: Reprodução

De START, em São Paulo

16/03/2022 15h29

A publicadora Konami renovou no Japão o domínio sobre uma série de marcas já sob seu controle, como os clássicos Gradius e Frogger. Mas uma, em particular, chamou a atenção dos fãs: Silent Hill.

A franquia de terror, iniciada em 1999, tem sido alvo de rumores intensos sobre um possível reboot para a nova geração de consoles. O último jogo foi há dez anos: Silent Hill Downpour, de 2012.

Segundo o site Video Game Chronicle, o registro de marca Silent Hill permite seu uso em jogos, equipamentos de realidade virtual, merchandising e outros produtos e serviços. A Konami também renovou as IPs de The Water Margin e Tokimeki Memorial.

Ainda de acordo com fontes anônimas do VGC, a empresa está ativamente trabalhando não só na revitalização de Silent Hill, mas também de diversas outras franquias, como Castlevania e Metal Gear (incluindo remasters dos três primeiros jogos).

Em uma entrevista do ano passado, a Blobber Team, equipe japonesa de desenvolvedores, revelou que estava trabalhando em um "IP de horror", pertencente a uma "publicadora muito famosa", mas não deu mais detalhes.

Obviamente, a especulação se voltou para Silent Hill, mas a Konami ainda não confirmou nenhuma informação.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol