Topo

A Plague Tale vai virar série de televisão na França

Amícia, protagonista de A Plague Tale - Reprodução
Amícia, protagonista de A Plague Tale Imagem: Reprodução

De START, em São Paulo

21/03/2022 10h56

Mais um jogo rumando para a telinha. Desta vez, é A Plague Tale, a aventura medieval desenvolvida pela Asobo Studio lançada em maio de 2019 pela Focus Home Entertainment.

Mas, diferentemente de Halo (que estreia nesta quarta, 24, no Paramount+), The Last of Us (futuramente na HBOMax) ou Assassin's Creed (futuramente na Netflix), A Plague's Tale vai ser uma produção francesa, assim como o jogo.

O projeto foi identificado no site da produtora francesa Allocine, que confirmou a intenção de mantê-lo "próximo do seu cenário original e de sua desenvolvedora, a Asobo, situada na cidade de Bordeaux".

O roteirista e cineasta francês Matheu Turi também confirmou, em seu Twitter, que está envolvido com a adaptação - mas não confirmou qual seu cargo.

Situado durante a França no século 14, em plena Guerra dos 100 Anos, A Plague Tale conta a história de dois irmãos que enfrentam situações dramáticas para escapar de soldados da Inquisição e de hordas de ratos que estão espalhando a Peste Negra.

Saiu originalmente para PS4, Xbox One e PC, ganhando posteriormente versões para PS5, Xbox Series S e X e Nintendo Switch.

A continuação A Plague's Tale: Requiem está prevista para este ano, para PS5, Xbox Series S e X, PC e Nintendo Switch.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol