Topo

Xbox ou PS? Médico posta vídeo durante cirurgia para debater qual é melhor

De START, em São Paulo

09/03/2022 14h28

Uma história maluca está dominando as fofocas na Índia - e agora, no mundo. O perfil no Twitter de um suposto cirurgião no país postou um vídeo de si mesmo em uma cirurgia, durante um debate online sobre qual console é melhor, Xbox ou PlayStation.

A história foi relatada pelo site Kotaku. O perfil @shreeveera, cujo proprietário ainda não foi localizado, envolveu-se numa típica discussão da "guerra dos consoles". E, quando duvidaram de seu perfil na bio que dizia que ele era médico, sua resposta foi o polêmico vídeo.

O texto dizia que ele estava "induzindo anestesia, entubando e colocando o paciente em ventilação mecânica para uma colecistectomia laparoscópica". As imagens mostravam uma sala de cirurgia e um homem com máscara e a indumentária típica de um cirurgião.

Só que, no vídeo, era possível enxergar também um documento com o cabeçalho do Hospital Medihope, em Bengaluru, que passou a ser bombardado no Google Maps com questionamentos e avaliações negativas a respeito do incidente. A avaliação do local caiu para 1,1 estrelas.

Desde a controvérsia, tanto o vídeo quanto o perfil já foram deletados, embora os participantes da discussão tenham feito prints do absurdo.

Segundo sua minibiografia na rede social, o suposto médico é também apresentador do podcast PS Vortex, voltado ao PlayStation. Ele havia angariado a fúria dos defensores do Xbox dizendo que "Xbots não sabem argumentar com fatos".

Pouco depois, houve também um vídeo no YouTube, também supostamente publicado por Shreeveera, pedindo desculpas pelo incidente. Mas esse vídeo também já foi tirado do ar.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol