Justiça penhora imóvel de Joelma por dívida milionária; ela culpa Ximbinha
Ler resumo da notícia
A Justiça do Trabalho de Pernambuco determinou a penhora do escritório da cantora Joelma, em Recife, na última quinta-feira (24).
A decisão faz parte do processo trabalhista movido por Fábio Henrique Izaías de Macedo, ex-empresário da Banda Calypso, no qual Joelma foi condenada, em 2018, a pagar indenização. A dívida atualmente está no valor de R$ 1,2 milhão.
Em nota a Splash, Joelma afirmou que cumpriu "integralmente todas as obrigações que lhe foram atribuídas" no processo. Ela disse que o resto da dívida é de seu ex-marido e ex-parceiro de banda, Ximbinha.
O que aconteceu
Penhora do escritório é a mais nova movimentação do processo trabalhista contra Joelma. O escritório da cantora, localizado no bairro da Ilha do Retiro, em Recife, foi penhorado por decisão do juiz Gustavo Augusto de Oliveira - informação obtida pelo blog Ricardo Antunes.
O mesmo juiz já havia determinado a apreensão do passaporte de Joelma. Em março do ano passado, Gustavo Augusto de Oliveira havia determinado que o passaporte de Joelma fosse apreendido, pois "viabiliza as viagens internacionais luxuosas incompatíveis com a situação de quem não pode pagar uma dívida trabalhista".
A conduta da executada Joelma da Silva Mendes revela total descompromisso com a cooperação e o manifesto intuito de obstaculizar os meios executórios impostos em seu desfavor, escondendo-se do Poder Judiciário ao tempo em que segue ostentando padrão elevado de vida decorrente da sua fama.
Gustavo Augusto de Oliveira
Decisão sobre passaporte foi anulada. A determinação de apreensão do passaporte de Joelma foi considerada "exagerada e inadequada" pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região.
O processo trabalhista contra Joelma teve início há sete anos. Movido por Fábio Henrique Izaías de Macedo, a cantora e seu ex-marido, Ximbinha, foram acusados e condenados de não reconhecer o vínculo empregatício do empresário, que afirmou nunca ter tido sua carteira de trabalho assinada.
O que diz Joelma
A Splash, a assessoria da cantora informou que pagou "os valores devidos" ao ex-empresário, conforme determinado pela Justiça.
Segundo a assessoria, o restante do valor ainda a ser pago a Macedo é "responsabilidade exclusiva" de Ximbinha, ex-marido de Joelma e ex-guitarrista do Calypso. A nota também afirma que Ximbinha "reiteradamente não cumpre com os seus deveres judiciais, ocasionando medidas judiciais que acabam, erroneamente, repercutindo sobre o patrimônio de Joelma".
Nota reiterou que, até o momento, o escritório da cantora não foi penhorado de fato. A defesa da artista disse ter apresentado à Justiça bens pertencentes a Ximbinha para que sejam penhorados, caso ele não cumpra suas obrigações e, "requerendo o reconhecimento da ilegitimidade de Joelma quanto à responsabilidade patrimonial ora debatida".
Splash entrou em contato com a assessoria de Ximbinha para pedir posicionamento e aguardo retorno. Se a resposta for enviada, esta matéria será atualizada.
1 comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Andrade Vas
Empresario viroou clt eh