'Não pode mimimi': filha diz que Silvio Santos ensinou como administrar SBT

O SBT vive um novo ciclo em sua história sem a presença de Silvio Santos —que morreu em agosto passado. Comandado por Daniela Beyruti, filha número 3 do apresentador, o canal da família Abravanel vive, segundo Silvia Abravanel, filha número 2 de Silvio, o momento de arregaçar as mangas para trabalhar e "manter o legado do pai".

Desafio do SBT é manter o legado dele, manter o que ele ensinou. Ele deu todas as ferramentas e não escondeu nada das filhas e da esposa. Ele não escondeu como ele fazia, o que ele queria, como era para ser feito. Nossa missão agora é manter os pés firmes, pegar essa força toda que ele deu e seguir o que ele ensinou e manter toda a história, todo o legado que ele criou firme e forte para o Brasil. Silvia Abravanel, em entrevista para Splash, no Cruzeiro do Zezé Di Camargo.

"Não pode ficar de mimimi"

Daniela Beyruti é a atual dona do posto de presidente do SBT e comanda a reestruturação para recolocar o canal na vice-liderança da audiência. Ela, porém, não está sozinha e conta com apoio das irmãs: Cintia, Renata, Silvia, Rebeca e Patrícia, além do suporte da mãe, Iris Abravanel, para dirigir a emissora.

"Não dá tempo de entender [a ausência do meu pai]. Tivemos que entender isso no dia da passagem dele, tivemos o nosso tempo de luto. Por mais que a gente ainda esteja num luto, estamos agora num momento de 'vamos fazer', 'tem que acontecer'. A gente vai fazer, vai conseguir, é uma pelas outras", destaca Silvia Abravanel.

Silvio Santos e Silvia Abravanel
Silvio Santos e Silvia Abravanel Imagem: Reprodução/Instagram

Minha mãe está na linha de frente e nós seis estamos ali na retaguarda, e vamos indo. É uma roda, estamos fazendo essa roda girar e não tem mais tempo de entender. Agora é tempo de fazer.

Família Abravanel vive fase de "meter a cara" nos negócios para entender os fluxos. Não há mais tempo para "choro e mimimi" com o SBT exigindo tomadas de decisões diárias.

"Estamos fazendo, metendo a cara. Está com medo? Vai com medo mesmo. Tem que fazer, vamos aqui. Pode chorar, mas chora, seca as lágrimas e segue o baile. Temos bocas para alimentar, famílias para sustentar", afirma a apresentadora.

A gente não pode mais ficar com mimimi. Termos que pegar firme. Se tem uma pessoa que não sabia o significava da palavra mimimi era meu pai. Então, as sete mulheres que ele deixou têm que ter a força de um homem. Silvia Abravanel

Continua após a publicidade
Silvio Santos ao lado da esposa e as seis filhas
Silvio Santos ao lado da esposa e as seis filhas Imagem: Rogério Pallatta/SBT

Além do trabalho no SBT, Silvia Abravanel está focada em seu novo podcast e sua casa de aposta, em sociedade com o noivo, Gustavo Moura. "Quero trabalhar cada vez mais, porque é uma coisa que ele me ensinou: amar o trabalho. Quero continuar trabalhando, fazendo o meu melhor. Agora eu estou vindo com um projeto de um podcast. Quero levar umas coisas muito legais para esse podcast. Talvez ensinar as pessoas o que é e como amar a televisão, como ele me ensinou a amar".

Estamos com um projeto também de ter um haras. Então, são coisas paralelas. Estamos com a nossa casa de apostas também, que vamos tocar, a minha e do Gustavo. Agora, é seguir o que ele ensinou: trabalhar e amar o que a gente faz. Silvia Abravanel

* O repórter viajou no Cruzeiro do Zezé a convite da organização.

6 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Alcides Lisboa Francisco

SBT sempre foi uma piada... não tem nada de relevante que possa ser aproveitado. Sílvio Santos só conseguiu a concessão do canal, porque apoiava a Ditadura Militar, e o governo precisa de + um "palhaço" ( juntamente com o Chacrinha) para manter o povo alienado e feliz. Se este canal falir e fechar, não vai fazer nenhuma falta.

Denunciar

Marcia Barboza

Pelo jeito aprenderam errado e precisam melhorar, vide cortar o plano de saúde do Mingau agora e comparar com o que o jornalista Carlos Nascimento falou ao Silvio na entrega do troféu Imprensa faz muitos anos

Denunciar

Teobaldo Alberto Wilsmann

Isso aí, importante é encostar na família Marinho 

Denunciar