'Novo' Palmeiras redime velho astro
Ler resumo da notícia
Hoje, no Castelão, a figura decisiva da vitória palmeirense sobre o Fortaleza não foi um atacante ou algum dos recém-contratados por Leila Pereira.
Depois dos quase redimidos Facundo Torres e Flaco López marcarem, o clube paulista assistiu à recuperação do time da casa, liderado pelo tão conhecido Deyverson.
Com 2 a 1 no placar, a arbitragem foi chamada ao VAR para analisar uma bola que batera no braço de Naves. A equipe do apito viu penalidade máxima no lance — contra o Palmeiras, pasmem — e Lucero teve, já nos acréscimos, a chance maior de empatar o certame.
Weverton vinha fazendo alguma falta ao Alviverde. Ele raramente falha feio, mas também raramente vinha fazendo milagres. Parecia haver uma queda de rendimento, na comparação com ele mesmo — que é sempre a comparação mais precisa, e cruel.
Classificação e jogos
Já circulavam por aí figurinhas da cabeça do goleiro no corpo de um tiranossauro de bracinhos curtos, além das alcunhas pouco nobres quase sempre envolvendo as palavras mão e alface.
Eis que Weverton saltou no canto esquerdo e defendeu uma bola difícil do atacante argentino, esticando-se com a eficácia de outrora. O reconhecimento dos colegas no fim da partida dizia tudo: os três pontos eram dele. E, quiçá, ele tenha voltado, junto com o bom futebol do elenco de Abel Ferreira.
Siga Alicia Klein no Instagram
Leia todas as colunas da Alicia aqui
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.