Topo

Nelson Motta entrevista Marisa Monte pela primeira vez em 34 anos

Liv Brandão

De Splash, em São Paulo

16/08/2021 15h40

É até difícil de acreditar, mas em todos esses anos nesta indústria vital, Nelson Motta nunca havia entrevistado Marisa Monte.

Parceiros musicais de longa data, a cantora e o jornalista, compositor, escritor, roteirista e produtor finalmente se encontram para um bate-papo na quarta-feira (18), às 11h, no aplicativo do Amazon Music e no canal do Amazon Music no YouTube.

Com quase 1h de duração, o primeiro episódio da série "Nelson Motta Entrevista" traz a dupla —que começou a trabalhar junta há 34 anos, quando Nelson dirigiu o primeiro show de Marisa— em um papo descontraído e intimista.

Quando encontro para conversar com o Nelsinho, o tempo é sempre curto e os assuntos infinitos? Ele diz que é um homem de sorte, mas sorte é de quem tem ele por perto.

Marisa Monte

Lançando o álbum "Portas", seu primeiro disco solo de inéditas em 10 anos, Marisa frisou o "Clube do Bolinha" que é o mercado musical.

Acho que ainda trabalho em um meio majoritariamente masculino. Nasci em uma casa feminina, tenho quatro irmãs. Na minha vida profissional adulta, só convivi com homens. Viajava em ônibus com 20 homens e eu.

Mas a cantora falou sobre os tempos em que vivemos com um sopro de otimismo:

"Parece que não, mas vai melhorar. Se você pegar uma curva de tempo de 50 anos, para a ciência, as mulheres, os LGBTs, negros, está melhor".

E ela prossegue:

Nesse momento de retração conservadora que estamos vivendo, temos que ficar atentos. Mas eu vejo que vai ter um momento que iremos avançar. São ciclos da vida. Depois da tempestade vem a calmaria e a bonança.