PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Lutadores parabenizam José Aldo por vitória dominante no UFC Vegas 44

Ag. Fight

05/12/2021 10h04

No último sábado (4), José Aldo fez o que mais sabe no MMA, ou seja, venceu. No UFC Vegas 44, o brasileiro enfrentou Rob Font, dominou o americano, venceu a terceira luta seguida no peso-galo (61 kg) e se aproximou da posição de desafiante ao título da categoria. O veterano, de 35 anos, apresentou uma atuação tão consistente durante os 25 minutos de combate, que parte dos lutadores se rendeu e o enalteceu.

Nas redes sociais, profissionais, renomados e os que buscam reconhecimento no MMA, parabenizaram Aldo por sua 31ª vitória no esporte e a 13ª no UFC. É bem verdade que, no duelo contra Font, o brasileiro sofreu no início com a velocidade e volume de ataques do mesmo, porém, no decorrer do confronto, equilibrou as ações na base do poder de seus golpes, que assustou o adversário, e passou a dominar o octógono a partir do terceiro round. De acordo com parte dos atletas, o 'Rei do Rio' provou, novamente, que é um dos melhores lutadores da historia da modalidade e que não pode ser subestimado, pois ainda é capaz de competir em alto nível e de superar oponentes mais jovens.

José Aldo, de 35 anos, é um veterano do MMA, considerado por parte da imprensa e dos fãs como um dos principais lutadores da historia do esporte. O brasileiro estreou pelo UFC em 2011, disputou 19 lutas, venceu 13 e perdeu seis vezes. Atualmente, o atleta se encontra em quinto lugar no ranking do peso-galo. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Chad Mendes (duas vezes), Cub Swanson, Frankie Edgar (duas vezes), Jeremy Stephens, Kenny Florian, Marlon Vera, Mike Brown, Pedro Munhoz, Renato 'Moicano', Ricardo Lamas, Rob Font, Urijah Faber e 'Zumbi Coreano'.

"Lenda", escreveu Aljamain Sterling, campeão do peso-galo do UFC, em sua conta oficial no 'Twitter'.

LEGEND!! #KingOfRio! #UFCVegas44

- Aljamain Sterling (@funkmasterMMA) December 5, 2021

"Parabéns ao 'Rei do Rio', José Aldo! Eu disse a todos que ele venceria qualquer um da nossa categoria depois da nossa luta", comentou Petr Yan, ex-campeão do peso-galo do UFC e atual detentor do cinturão interino.

Congratulations to King of Rio @josealdojunior! I told everyone that he will beat anyone in our division after our fight

- Petr "No Mercy" Yan (@PetrYanUFC) December 5, 2021

"O 'Rei do Rio' é O cara! Aldo, que luta! Combate duro e muito coração de Font", analisou Daniel Cormier, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e do peso-pesado do UFC e atual comentarista.

The king of Rio is the man! @josealdojunior what a fight. Hard fight and so much heart from @RobSFont

- Daniel Cormier (@dc_mma) December 5, 2021

"Nunca aposto contra Aldo. Não me importo se ele está lutando contra Ngannou, aposto no meu garoto", brincou Derek Brunson, número quatro no ranking do peso-médio (84 kg) do UFC.

Im never betting against Jose Aldo . I don't care if he's fighting Francis Ngannou, I'm betting that +8000 that's my boy ! ? #UFCVegas44

- Derek Brunson (@DerekBrunson) December 5, 2021

"Muito respeito por Font, por ter tanto coração, mas feliz em ver a lenda continuar. Bela atuação do 'Rei do Brasil', destacou Belal Muhammad, dono da décima posição no ranking dos meio-médios (77 kg) do UFC.

Man so much respect for font so much heart but happy to see the legend continue king of Brazil beautiful performance

- Belal Muhammad (@bullyb170) December 5, 2021

"Que lenda é José Aldo!", reverenciou Cub Swanson, veterano do MMA e antigo adversário de Aldo.

What a Legend Jose Aldo is ?? #UFCVegas

- Cub Swanson (@CubSwanson) December 5, 2021

"Aldo é atemporal", enalteceu Chris Leben, ex-lutador do UFC que se aposentou do MMA.

Aldo is timeless #UfcVegas44

- Chris Leben (@ChrisLebenMMA) December 5, 2021

"Os momentos de Aldo foram maiores do que a consistência de Font ao longo da luta. Grande coração dos dois homens!", avaliou Alan Jouban, ex-lutador de MMA e atual comentarista.

Aldo's moments were bigger than Robs consistency throughout the fight. Great heart by both men! #UFCVegas44

- Alan Jouban (@AlanJouban) December 5, 2021

"Aldo é o maior lutador de todos os tempos", vibrou Cody Stamann, 15º colocado no ranking do peso-galo do UFC.

@josealdojunior is the goat!!! #ufc

- Cody Stamann (@CodyStamann) December 5, 2021

"Aldo pode não ser o que foi durante seu reinado no peso-pena (66 kg), mas isso não significa que ele não possa ainda ser bom o suficiente para conquistar mais um campeonato mundial. Ele ainda é um selvagem, cujo estilo apenas evolui com a idade. Uma lenda", ressaltou Cody Gibson, ex-lutador do UFC.

Aldo might not be what he was during his reign at featherweight, but that doesn't mean he can't still be good enough to win another world championship. He's still a savage whose just evolving his style as he ages. A legend.

- Cody Gibson (@TheRenegade559) December 5, 2021

Esporte