Topo

Após separação de brasileira, Seedorf se converte ao islamismo

Clarence Seedorf ao lado da esposa Sophia Makramati - Reprodução/Instagram
Clarence Seedorf ao lado da esposa Sophia Makramati Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

08/03/2022 15h57

O ex-jogador holandês Clarence Seedorf, que teve passagens por Botafogo, Real Madrid e Milan, anunciou por meio de seu perfil no Instagram que decidiu se converter ao islamismo.

A conversão foi oficializada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde posou para fotos ao lado de sua esposa, a iraniana Sophia Makramati, já adepta da religião. Antes de Sophia, Seedorf chegou a ser casado com a brasileira Luviana Seedorf.

"Agradecimentos especiais a todas as mensagens simpáticas em comemoração ao meu ingresso na família muçulmana. Estou muito feliz e satisfeito por me juntar a todos os irmãos e irmãs ao redor do mundo, especialmente minha adorável Sophia [Makramati, sua esposa], para esta decisão, que me ensinou mais profundamente o significado do Islã", publicou.

Seedorf ressaltou, porém, que não fará mudanças em seu nome: "Não mudei meu nome e continuarei usando o nome que meus pais me deram, Clarence Seedorf!".

A esposa de Seedorf demonstrou carinho pela mudança do marido nas redes sociais. "Estou muito feliz e orgulhosa de fazer parte deste momento tão especial e lindo de meu amor se juntar à família muçulmana. Seja bem-vindo e que você continue sendo abençoado e inspirando o mundo. Amo você", disse.